Terapia natural do “Zika-vírus”

Publicado em Saúde

WilsonO tratamento médico para o “Zika-vírus” é o mesmo que se aplica na dengue. Normalmente é feito apenas para aliviar os sintomas, uma vez que a Medicina ainda não descobriu um antiviral específico para combater a infecção causada pela picada do mosquito.

 

A recomendação médica é que durante o tratamento, deve-se evitar utilizar qualquer medicamento com “Ácido Acetilsalicílico”, como Aspirina ou AAS, pois, tal como acontece na dengue, existe risco de desenvolvimento de hemorragias (ou dengue hemorrágica) que podem agravar o estado geral do paciente

.

Terapia Natural Preventiva e Curativa


- Faça uso diariamente do Extrato da Própolis; e coma inhame no café da manhã. A Própolis é um antibiótico natural encontrado em qualquer farmácia. O inhame, por sua vez, imuniza o organismo contra a picada de insetos e atua, também, contra doenças de pele, como vitiligo, sífilis e micoses; e ainda combate reumatismo, espondilite, artrite, doenças cardíacas e câncer. 


- Em caso de sentir os sintomas da enfermidade, tome infusão de folhas ou flores de cravo-de-defunto adoçado com mel de abelhas, 4 vezes/dia; na falta dessa planta, usar infusão de folhas do algodoeiro.


- Tomar bastante água durante o dia; e suco de melancia de 2 em 2 horas, durante 10 dias, para eliminar o veneno do mosquito pela urina. Nesse período, evitar o uso de leite, gorduras, frituras e carne vermelha.


- Substituir o banho de chuveiro por banho frio de toalha, esfregando a toalha-úmida em todo o corpo.

 

O Extrato de Própolis contém uma substância conhecida como ácido fenólico, o qual, ao ser ingerido com água, leite ou chá, age no organismo humano como repelente natural de mosquitos. Basta tomar uma colherinha (15 a 20 gotas) 3 vezes ao dia, e o mosquito ao sentir o cheiro da Própolis em sua pele, afasta-se sem lhe picar. É o único produto que pode ser usado pelas gestantes, juntamente com inhame cozido no desjejum e almoço, para prevenir a picada do mosquito e, por esse meio, evitar que seu filho nasça com microcefalia secundária.

 

Repelente Natural para afugentar o mosquito: (a receita caseira)

 

- misturar a uma garrafinha de 200 ml de álcool de cereais, 30 a 50 cravos da Índia em infusão, no citado álcool, por 48 horas; 
- depois das 48 horas, retirar os cravos do álcool de cereais, e adicionar meio vidrinho de óleo Johnson, (ou óleo para bebê), para não desidratar a pele.

 

OBS: Aplicar o repelente nos braços, pernas e pescoço, no final da tarde e ao amanhecer, pois, são nesses horários que o mosquito ataca. Antes de sentar à frente do computador, abane em baixo da mesa, para afugentar o mosquito.

 

TRATAMENTO COMPLEMENTAR

Em caso de suspeita da dengue ou “Chikungunya”, procure um terapeuta para trabalhar os pontos de Acupuntura/Do-In: 

- R6 (somente o lado direito); IG4,11,12; P6,8,11; BP3,4; ID2 (ambos os lados do corpo). Técnica: Sedação.

 

 


__________________________________________________

 


*Wilson Dias, Naturopata (CREMEN 02.1505); Naturoterapeuta, com especialização em Irisdiagnose e nutrição natural. 
Celulares para Contatos: (74) 98102-0013 - Claro; (74) 98813-6566 - Oi; (74) 99144-8366 – TIM; (74) 99949-9038 – VIVO; 
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; Site:www.terapeutasdabahia.com
Facebook: Escritor Wilson Dias - www.facebook.com/escritorwilson.dias