Prefeito de Casa Nova discute com a população a melhoria do trânsito na cidade

Publicado em Casa Nova

DSC 0145O prefeito de Casa Nova, Wilker Torres promoveu na noite desta terça-feira (18/07) uma reunião na Associação Comercial para discutir com a comunidade as mudanças que a prefeitura quer fazer no trânsito da cidade.

“Hoje não tem mais como ficar da forma que está” - constata Wilker, ao apresentar as mudanças propostas - “Está intransitável, ninguém sabe o que é mão ou contramão. Ninguém consegue estacionar próximo à prefeitura ou mercado. São mudanças necessárias e urgentes e vamos fazê-las”.

Instalação de semáforos, municipalização, criação dos agentes de transito, ordenar o estacionamento e mãos de direção nas ruas centrais, foram alguns aspectos discutidos com os presentes.

Para o prefeito Wilker Torres, “toda mudança tem impactos e tem de ser conversada o máximo que puder” e a questão do trânsito “interessa a todos, por isso as soluções devem ser tomadas em conjunto e atender à maioria”.

Apresentando sugestões que lhe foram feitas pelo engenheiro de trânsitoDSC 0147 que já esteve na cidade, “em dois dias piores do trânsito, quinta e sexta”, o prefeito falou das ideias iniciais, como a localização de mais semáforos e a ampliação do estacionamento no entorno da prefeitura.

Ao final ficou acertado que a próxima reunião teria a participação do engenheiro de trânsito para discutir as sugestões, incorporando-as ao projeto. Por Manoel Leão/ASCOM PMCN/ Fotos: Luiz Washington/A Notícia do Vale

DSC 0157

 

 

Fredão cobrou mais segurança ao governador para Santana

Publicado em Casa Nova

unnamed 1326No último final de semana, o governado da Bahia, Rui Costa, visitou a Região Norte do estado para entregar uma serie de investimentos. Em Casa Nova, o gestor inaugurou a Unidade Modular de Beneficiamento de Pescado. Em seguida, Rui inaugurou o Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) para abrigar a Polícia Civil, autorizou convênios do Programa Bahia Produtiva e participou da tradicional Festa do Interior.

Na oportunidade, o vereador da cidade, Fredão de Benedito, entregou a Rui Costa um oficio solicitando mais segurança para o distrito de Santana do Sobrado, o maior do município. De acordo com o parlamentar, ‘a localidade está sofrendo com os constantes ataques e furtos causados pelos bandidos que enfrentam o Estado e perturbam a ordem pública’. “Nosso distrito possui uma população maior que muitos municípios do nosso Estado e não conta com um efetivo policial suficiente e, por isso, solicito um aumento de pessoal, veículos e equipamentos”, pontuou.

O governador recebeu o documento e se comprometeu em ajudar ainda mais a localidade com as ações da Policia Militar. “Gostaria de registar o esforço do Comando Regional e dos policiais que já servem à população, mas, de fato, pelo número reduzido, não é suficiente para coibir a ação dos meliantes, por isso o pedido e fiquei bastante confiante na receptividade do governador so nosso pleito”, comentou. 

Ascom

 

28ª Festa do Interior chega ao final com gosto de quero mais

Publicado em Casa Nova

5 O patio foi a loucura com LeoNinguém que estava no pátio de eventos e milhares de pessoas, queria que a festa chegasse ao fim, já perto do amanhecer desta segunda-feira (10/07).

Tudo contribuiu para que a 28ª Festa do Interior fosse a melhor de todos os tempos: a impecável organização e profissionalização, a grade de programação atendendo todos os gostos, o resgate das tradições que trouxe para o Pátio de Eventos representantes das localidades, com seus usos, costumes e culinária; a presença da PM que manteve em torno de 100 policiais a cada dia no policiamento ostensivo, interno e externo, viaturas e vídeo monitoramento.  

Mas, tudo isso, pensado e feito para receber bem os visitantes, garantindo segurança e bem-estar a todos, nada seria não fosse o calor humano do povo de Casa Nova. Milhares de pessoas, cantando, alegres, cumprimentando, saudando, recebendo turistas, recebendo o governador da Bahia, deputados, prefeitos, artistas; com tanto carinho e amor que nenhum deixou de entusiasmar-se, prolongar o show e sem conter-se, como fez Leo Santana nesta madrugada, exclamar: “Meu Deus, que povo maravilhoso!!!!”, ou como Solange Almeida: “Quero voltar!!!!”  

“Quero agradecer a todos pelo êxito e sucesso da 28ª Festa do Interior. Registrar o empenho da Comissão Organizadora, Secretários e Vereadores, imprensa, barraqueiros e ambulantes... A todos que se deslocaram dos lugares mais 7 Todos os dias no meio da festa o prefeito e a esposadistantes... mantendo a tradição dos encontros com familiares e amigos...” – disse na manhã de hoje o prefeito Wilker Torres através das redes sociais – “Agradecer ao policiamento militar, ao comércio e produtores agrícolas locais, segmentos agropecuários e instituições bancárias, associações e sindicatos...” e completou: “No próximo ano, Deus permitirá, tenho certeza, que façamos mais uma grande festa... Até lá... Que  o governo da mudança continue buscando corresponder com as expectativas,  atendendo dessa forma às necessidades de nosso município”.

Alguns dados: Milhares de pessoas lotaram no domingo, o pátio de eventos; 25 atrações nos palcos,  48 apresentações de Samba de Véio, Roda de São Gonçalo, quadrilhas e manifestações culturais dos distritos e localidades, 02 apresentações de teatro infantil, 3 horas de programas radiofônicos das rádios Grande Rio AM e Emissora Rural, transmitidos do pátio de eventos; 2 toneladas de cana para a fabricação no local de dezenas de produtos derivados (melado, rapadura, alfinin...), centenas de barraqueiros na área externa, parques de diversão e uma estimativa inicial de 10 mil turistas ao longo dos três dias de festa.

O policiamento esteve sob a supervisão do major PM Hilton Teixeira  dos Reis, coordenado pelo Capitão PM Francisco Angelo de Souza e no comando setorial o Tenente Daniel Filho, o Tenente Gillianderson e o Tenente Josemberg. Nenhum incidente digno de registro. Mais fotos no www.facebook.com/anoticia.dovale

Publico

Por Manoel Leão/Fotos: Divulgação

Governador faz entregas de tratores em Casa Nova

Publicado em Casa Nova

fa13369f 382e 4508 b8de 1de7bbe51336O deputado estadual Zó participou nesta sexta-feira (07) da entrega de três tratores aos municípios de Sento Sé, Remanso e Pilão Arcado. O Governador do Estado da Bahia, Rui Costa atendendo a emenda do parlamentar contemplou as associações do sertão da Bahia. A doação foi realizada através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Segundo Zó as associações contempladas terão um desenvolvimento relevante para as comunidades. A entrega de cada trator agrícola, com implementos, significa muito para os agricultores, pois oferece aportes de infraestrutura de apoio à produção, além de tornar eficientes as operações agrícolas nas associações.

Neste primeiro momento, foram  contemplados: Associação Comunitária Agropastoril da Lagoa do Serrote no município de Pilão Arcado, Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Vereda da Prensa e Arredores, localizada na Zona Rural de Remanso e a Prefeitura municipal de Sento Sé.

Zó salienta que o Governo do Estado tem tido uma atenção especial ao setor rural. ADSC 0316 entrega desses tratores mostra que a agricultura familiar é importante. "A agricultura familiar é prioridade em emendas no mandato, temos que beneficiar os pequenos agricultores, com isso favorecer a agro economia da Bahia".

Em Casa Nova, o governador Rui Costa, acompanhado do prefeito Wilker Torres e a vereadora Maria Regina,  também entrgou quatro tratores agrícola com implementos, emenda do deputado estadual, Adolfo Viana, às Associação Comunitária da Lagoa do Alegre, Palmeira e os ostros dois foram para Sento-Sé e Pilão Arcado.  Ascom/Fotos: Divulgação

DSC 0344

Waldiney Passos e Joãozinho Maravilha apresentam programas direto da Festa do Interior

Publicado em Casa Nova

Programa de Waldiney Passos de Casa NovaNeste domingo (09/07) a Emissora Rural e a Rádio Grande Rio AM de Petrolina transmitiram os Programas Alerta Geral e Domingo na Roça direto do pátio de eventos da cidade de Casa Nova onde aconteceu a 28ª Festa do Interior.

Waldiney Passos âncora do Programa Alerta Geral que é transmitido semanalmente pela Emissora Rural e Rádio Grande Rio AM, justificou a transmissão direta da cidade de Casa Nova: “Temos uma grande audiência em todo interior do município e a participação de lideranças é constante. Então entendemos que esta é uma forma de prestigiar a festa, levar aos nossos ouvintes esse calor da presença, conversar de perto com os organizadores, sentir a opinião do povo. Foi uma excelente experiência”.

Joãozinho Maravilha, que leva ao seu programa sanfoneiros e artistas do povo, valorizou a cultura popular e as tradições, se encantou com a recepção: “Maravilhoso! Um programa feito para Casa Nova, com artistas nossos e encerrado com a presença deste cordão de Samba de Velho e São Gonçalo. Casa Nova me encantou!”.  www.facebook.com/anoticia.dovale

Por Manoel Leão/ Foto Luiz Washington