Comunidade de Novo Socorro ganha trator equipado

Publicado em Casa Nova

GomesAtendo a um pedido do vice-prefeito de Casa Nova e presidente do PTB municipal local, Dr. Carlos Gomes, o deputado federal, Benito Gama, através da CODEVASF liberou para Maria dos Santos Cruz Souza, presidenta da Associação de Pequenos Produtores Rurais de NOVO SOCORRO – região do ENTRONCAMENTO, município de Casa Nova/BA, um trator acoplado de um arado e um sulcador.

A entrega do trator adquirido através de emenda impositiva do deputado Gama, foi realizada no dia 29 de dezembro de 2017 no pátio da Codevasf em Juazeiro/BA.

Ouvindo alguns moradores da localidade, foram unanimes em dizer que são ações dessa natureza que beneficia o homem do campo e que se cada deputado votado em Casa Nova trouxesse algum beneficio era mais fácil do seu trabalho ser reconhecido nas urnas.

 

 

Da Redação/Foto: Divulgação

Festa de Pau a Pique promete ser a melhor de todos os tempos

Publicado em Casa Nova

thumbnail Cartaz festa Pau a Pique 2018Com programação festiva capaz de atender a todos os gostos, a primeira festa de padroeiro nos distritos de Casa Nova, a de Pau a Pique, vai reunir muita gente, animada e alegre.

Começa na quinta-feira (18/01/2018) com Zeca Bota Bom e Elson Vaqueiro, Ney Alves e as bandas locais Eduardo Silva e os Top é Massa; na sexta (19/01) a festa continua com Sérgio do Forró, Yara Thê e Alexandro, Carlinhos Caiçara e o top local Carlinhos Sacaninha. Sábado (20/01) quem tiver fôlego vai poder ver, cantar e dançar com o Trio Granah, Nodoa de Caju e Chicana, além de Ancelmo, um artista local que está no top do agito.

A festa de Pau a Pique é famosa por reunir centenas de moradores locais que estão fora e pela animação da comunidade, participante intensa de todas as festividades, religiosas ou não.

“Mantemos o compromisso de respeitar e valorizar nossas tradições religiosas, apoiar e valorizar nossos artistas locais” – afirma o prefeito Wilker Torres e reforça o convite: “Pau a Pique tem uma população alegre, generosa e festeira. Quem for a Pau a Pique vai viver uma festa para lembrar sempre”.

Fredão de Benedito faz balanço...

Publicado em Casa Nova

...em Casa Nova do primeiro mês de trabalho na Secretaria de Urbanismo.

balanço4Há um mês no cargo de secretário de Urbanismo do município de Casa Nova, o vereador licenciado Fredão de Benedito destacou de forma positiva seu trabalho. Apesar da situação econômica do país, que interfere de forma significativa nos municípios, o primeiro mês foi de trabalho, cumprimento de metas e avanço em ações planejadas.

Já nos primeiros dias,  Fredão apresentou ao prefeito Wilker Torres um diagnóstico e um cronograma de ação foi elaborado com as metas da pasta. Ao final do período, o gestor avaliou o desempenho. “Muito trabalho em pouco tempo. Isso mostra o ritmo que estamos desenvolvendo na pasta. Fizemos ações que nunca aconteceram e isso está renovando as minhas forças. Minha avaliação é muito positiva ”, frisou Fredão.

O secretário elencou como ações: o patrolamento de ruas em Santana do Sobrado e na Sede; a recuperação da iluminação pública de Santana do Sobrado, Sede, Pau a Pique, Lagoa do Alegre e Ouricuri; iluminação natalina e da festa de Réveillon nas Dunas; mutirão de limpeza com retirada de entulhos na Sede e nos distritos e o calçamento de ruas, em parceria com a Secretaria de Obras, no Riacho do Sobrado, Pau a Pique e Ouricuri.

“Quando assumi esse desafio sempre soube que era uma grande responsabilidade, mas com muito trabalho e ajuda do prefeito estamos avançando e nos destacando nas ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas. Estou muito feliz!”, pontuou. “Reforço meu compromisso de continuar trabalhando, suando a camisa, para resolver os problemas mais latentes do nosso povo”, finalizou o gestor.

 

Prefeito de Casa Nova comemora sucesso do réveillon

Publicado em Casa Nova

Equipe Salvavidas e bombeiros garantiram a segurança.jpg“Muito Obrigado, Casa Nova” – com estas palavras emocionadas o Prefeito Wilker Torres agradeceu à população de Casa Nova que esteve no I Réveillon da Dunas, realizado na noite de 31 de dezembro – “Sabíamos que Casa Nova atenderia nosso chamado, mas a ´presença do povo superou nossas expectativas. Só tenho a agradecer: à população, aos comerciantes, ao serviço de transporte, aos policiais e bombeiros, aos trabalhadores que montaram a estrutura, aos artistas, enfim a todos. Mostramos que Casa Nova pode ir além da Festa do Interior, que é uma festa que congrega todo o município, atrai milhares de visitantes e realizar outras festas imperdíveis e trazer turistas do Brasil inteiro”.

Lembrando que desde o início da administração tem se debruçado sobre a necessidade de desenvolver condições para investidores, “venham de onde vier, desde que para gerar emprego e renda”, o prefeito Wilker ressalta que os resultados de uma iniciativa como esta dá resultados que se estendem por todo o ano ou mais: “Esperamos que chamar a atenção para as dunas de Casa Nova nacionalmente, como fizemos com esta festa, atraia investidores interessados em investir na área de hospedagem, transporte, alimentação, passeios no lago e dezenas de outros serviços que vão se desenvolver aproveitando esta paisagem que não tem comparação”.

“Nossa parte, garantir e melhorar cada vez mais o acesso e a segurança, nós garantimos” – afirma.Iluminação animação e muita gente no reveillon.jpg

Por Manoel LeãoIMG 20180102 WA0065

ASCOM PMCN

Uma virada de ano para ficar na história de Casa Nova

Publicado em Casa Nova

thumbnail uma vista das dunas.jpgA decisão do prefeito Wilker Torres de apoiar, incentivar e realizar a festa da virada de ano, o tradicional réveillon nas Dunas do Velho Chico, pegou muita gente de surpresa, menos aqueles que tem acompanhado com atenção a sua forma de administrar. Desde o início pautou cada ação à frente da prefeitura com objetivos claros que havia traçado na campanha: geração de renda, melhoria da educação, saúde de qualidade.

Pontos básicos e essenciais que ele segue com determinação. A realização do réveillon, uma “sacada”, como estão dizendo nas rodas da juventude, pensada para dar uma sacudida na economia da cidade, já deu certo antes da realização. Não será apenas uma festa, de ir e voltar. Será A festa de ir e nunca mais esquecer.

A bebida, elemento essencial, já estourou as vendas. Os veículos de passageiros, os barraqueiros e uma dezena de outras atividades relacionadas à festa já fazem a festa antecipadamente.

O réveillon nas Dunas é ousadia, é inovação, vai deixar saudade, mas é mais um passo do prefeito no rumo de mais desenvolvimento.

Ascom

thumbnail a estrutura pronta nas dunas3bjpg