Vereador busca recursos em Brasília, para Casa Nova

Publicado em Casa Nova

thumbnail Viagem BSB 2Saúde, educação e abastecimento humano estão na lista de pedidos do parlamentar.      

Na Capital Federal, nesta semana, o vereador de Casa Nova, Fredão de Benedito, cumpriu uma agenda em busca de recursos e ações para município. O parlamentar esteve no Ministério da Saúde, na Codevasf e no gabinete do deputado federal Elmar Nascimento (DEM).

Fredão entregou no Ministério da Saúde um ofício solicitando apoio para a abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santana do Sobrado. Segundo o vereador, a ordem de serviço para a construção, um convênio com recursos federais, foi assinada em julho de 2012, e o prazo de entrega era de seis meses após autorização para início das obras. No entanto, até hoje, o equipamento público não está concluído. “O equipamento é de fundamental importância para nossa população. Caso estivesse em funcionamento, a unidade de urgências e emergências iria beneficiar toda a população casanovense, ajudando a desafogar os atendimentos de saúde na região Norte da Bahia”, explica.

Na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o vereador fez dois pedidos: uma solicitação foi para o melhoramento do sistema de abastecimento de Riacho do Sobrado e outra para poços artesianos em todo o município. “Casa Nova faz parte de uma região, onde é de notório conhecimento os problemas existentes relacionados ao abastecimento de água, principalmente com a baixa da capacidade do Lago de Sobradinho. Essas intervenções contribuirão para melhorar a qualidade de vida da população local.”, frisa.

Ao deputado Elmar Nascimento, o representante do povo de Casa Nova fez uma solicitação de destinação de emenda parlamentar para a construção de uma escola no Recanto do Sobrado. “Já conseguimos uma rota do transporte escolar para a comunidade, mas sei que uma escola na localidade é de fundamental importância para aquela comunidade. O deputado foi bastante receptivo à nossa solicitação”, pontuou Fredão.

O vereador agradeceu, também, o apoio do assessor parlamentar, Tum Torres, durante o período que esteve em Brasília. “Tum é um grande companheiro e agradeço o apoio dele aqui nesses dias. Juntos buscamos melhorias para o bem estar do nosso povo”, finalizou.

WJR/Fotos: Divulgação

thumbnail Viagem BSB

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar