Fotógrafo registra alegria da população de Casa Nova com o retorno da chuva

Publicado em Casa Nova

thumbnail dia de chuva aldo bernardis 7A água que caiu sobre Casa Nova nas últimas horas ressaltou a alegria do povo sertanejo. Na manhã desta terça, o fotógrafo Aldo Bernardis registrou a euforia dos casa-novenses, que há mais de dez meses não viam chover na cidade. Mesmo sob chuva, teve quem saísse às ruas para reverenciar o momento, já que a seca que castiga a região norte da Bahia agrava o problema de abastecimento na cidade.
Da mesma forma como aconteceu em parte do território da Bahia, choveu consideravelmente em Casa Nova na noite desta segunda, dia 13, e nas primeiras horas desta terça, 14. A chance de voltar a cair água ainda hoje é de 90%, de acordo com a agência Climatempo, prolongando a alegria da comunidade. 
Dados da agência também indicam uma queda na temperatura média, que normalmente ultrapassa os 32 graus. Hoje, não passou dos 28, amenizando o calor e o vento quente. A chuva, no entanto, pode ser um problema. Neste momento, Casa Nova está em alerta laranja, que indica um acumulado de chuva, algo que não se via na região desde o início desse ano.
 
Foto: Aldo Bernardis
Texto: Andrei Sansil

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar