Secretaria de Saúde de Casa Nova assume Novembro Azul

Publicado em Casa Nova

Saude em Casa Nova uma equipe dedicada ao homem em novembroA Secretária de Saúde de Casa Nova, Maria de Lourdes da Silva Santos, em 10 meses de governo já esteve à frente da reforma do hospital, com ampliação, melhoria do atendimento, contratação de médicos e abastecimento das farmácias. Colocou para funcionar todos os postos de saúde e ampliou a cobertura das Unidades de Saúde da Família.  Transformou o compromisso do prefeito Wilker Torres uma tarefa a ser cumprida e hoje é elogiada em todos os lugares do município.

Outubro Rosa fez de Casa Nova referência no atendimento e acompanhamento às mulheres de Casa Nova.

Novembro para a secretária é azul. O mês inteiro dedicado à prevenção do câncer da próstata e de outras enfermidades majoritariamente masculinas. Dia Mundial dos Diabéticos, 14 de novembro, em Casa Nova foi inteiro dedicado à serviços de promoção e prevenção a saúde. Glicemia capilar, aferição de pressão arterial, orientações sobre dieta saudável, avaliação por odontólogos e orientação para prevenção e detecção do câncer bucal.

“O homem naturalmente é resistente para ir ao médico, mas nossa tarefa é reduzir esta resistência, realizar os exames, ampliar o atendimento, modificar a cultura. Novembro em Casa é Azul” – comenta a Secretária, reiterando o convite a todos os cidadãos casanovenses para comparecerem ao médico este mês.

Por Manoel Leão Ascom

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar