Casa Nova comemorou o Dia da Família na Escola

Publicado em Casa Nova

23754951 827435680768935 7492057050666823947 n

Escola, Família e Comunidade juntas para construir o melhor ensino.

A participação da comunidade é fundamental no sucesso do aprendizado, na permanência do aluno na escola, no aproveitamento e no combate efetivo à evasão escolar.

Transformar a proposta teórica desta participação em ações efetivas é um desafio permanente aos gestores, coordenadores e professores da rede pública.

Atendendo ao desafio proposto pelo Secretário de Educação de Casa Nova, Marcos José Ribeiro Oliveira, que tem como meta integrar escola, família e comunidade em um processo permanente, capaz de impulsionar o aprendizado e superar todos os indicadores de qualidade em educação no município de Casa Nova; a gestora da Escola Municipal Professora Irene Santos Viana (EMPISV), Valdelice Campos de Castro, com o apoio, o trabalho e o  comprometimento das vices Deise Anne Cruz e Alexandra Torres; da Coordenadora Pedagógica, Maria Sandra Batista da Silva, das Secretárias Escolares Edineia Maria da Silva e Ana Paula Nunes de Matos foi a campo para realizar o “Dia da Família na Escola”.

“Saímos de reuniões que já não atraem pais e responsáveis pela educação do nosso jovem. Queríamos trazer para a escola e homenagear a pessoa que cuida de alguma forma da educação das nossas crianças e adolescentes, seja mãe, pai, avó, avô, tio, tia, enfim, aquele que tem a responsabilidade de educar, integrá-lo ao ambiente escolar, mostrar sua importância e atenção que temos a eles” – explica Valdelice Castro e comemora – “Sucesso absoluto. Vamos repetir e incentivar a realização deste dia em todas as escolas da rede municipal.

Ao final das atividades propostas; palestras, consultas e orientações, brindes e almoços, Valdelice fez questão de agradecer ao Secretário Marcos José, “que nos deu abertura para propor e inovar”; ao prefeito Wilker Torres, “que entende a importância da educação na construção da cidadania, da paz e do desenvolvimento”; aos professores, coordenadora, serviços de apoio, monitores e alunos, “que entenderam nossa proposta, se envolveram e aí está o excelente resultado”.

“Não poderia deixar de agradecer a Lourdinha (Maria de Lourdes da Silva Santos, Secretária de Saúde), que não mediu esforços para nos apoiar com sua equipe” – destacou a gestora.

23658446 827436360768867 4855852673427104525 n

Luciana Dantas e Maria Aparecida Ribeiro, duas professoras que participaram ativamente das atividades do Dia da Família na Escola, resumem a iniciativa e o sucesso: “Paixão! Nossos professores são verdadeiros mestres, exercem papel de destaque na formação de novos empreendedores, ensinando-os muito além de formulas, operações, linguagens e regras, mas, sobretudo a construírem um futuro melhor. São momentos como estes que nos impulsionam a acreditar e querer cada vez mais buscar a transformação dos nossos alunos”.

O Dia da Família na Escola, realizado na EMPISV segunda-feira (20/11), contou com a participação de agentes da secretaria de saúde, da cultura, social e conselho tutelar e  a seguinte programação: Boas vindas da Direção: Valdelice Campos; Realização de exames de Diabetes e aferição da Pressão Arterial; Consulta com Drª Monica Perez; Cabeleireiro Rodrigo Costa; Apresentação do grupo de Teatro "Vivendo e Aprendendo"; Palestra com o Psicólogo: Misael Carlos; Distribuição de kits bucal; Dentista, com Drª Renata; Palestra com Luciene do Conselho Tutelar; Sorteios de brindes de cesta básica e Encerramento com almoço e entregas de notas da 3ª Unidade.

 

Por Manoel Leão

ASCOM PMCN/Fotos: Divulgação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar