Cancão de fogo vai enfrentar o Salgueiro no Estádio Adauto Moraes

Ligado . Publicado em Juazeiro

convitepinguimQueremos o apoio do torcedor juazeirense aos jogos no Estádio Adauto Moraes: ' É de fundamental importância." Após o jogo amistoso contra o Salgueiro no Estádio Adauto Moraes na Última quinta- feira, fiz uma observação que será de muita valia para quem interessar possa. Somos sabedores que o time há muito tempo vem clamando pela presença dos torcedores ao estádio o que não vinha acontecendo, motivos, ninguém aponta.

Após o bom desempenho do time na série "D" do brasileirão, se classificando para a série "C" o único da Bahia, a diretoria do " Cancão de fogo" tratou de contratar um técnico experiente com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, montando uma forte equipe e com qualidade. Pois bem, voltando ao amistoso, a torcida foi mobilizada e atendeu positivamente com um bom público.

O que observei é que, alguém tem que tomar a frente da torcida organizada para não somente ir aos jogos de futebol e sim, torcer, vibrar, levar a bandeira do seu clube, levar charanga, passar o tempo todo gritando para apoiar nosso time afinal, temos que fazer valer nosso mando de campo. Essa sinergia é fundamental. No momento em que os atletas lá de baixo, observarem a presença do nosso torcedor, eles têm que fazer valer e retribuírem o calor humano, o incentivo, a vibração, que será de fundamental importância para empurrar a Juazeirense para cima de seus adversários.

Portanto torcedor, sua presença além de colaborar financeiramente para o clube, você é co-responsável para dignificar nossa cidade, afinal somos a terceira força do futebol baiano. E no próximo domingo já começa o campeonato baiano e nossa equipe enfrenta o Esporte Clube Vitória atual campeão baiano.

Por Valterlino Pimentel Fotos: Agência CH.

Fiscalizações no circuito do carnaval de Juazeiro serão intensificadas pela SEMAURB

Ligado . Publicado em Juazeiro

Carnaval OrlaDurante os dias de carnaval antecipado de Juazeiro, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) irá manter todos os trabalhos de fiscalização nos circuitos. O objetivo é valorizar quem buscou a regularidade e realizou o credenciamento para desenvolver uma atividade remunerada durante a festa na cidade.

Com um novo formato na comercialização dos espaços durante o carnaval de Juazeiro, cabe à SEMAURB acompanhar os trabalhos realizados pela empresa vencedora da licitação - Opará Estruturas LTDA, e garantir o ordenamento dos vendedores ambulantes durante a festividade.

Para evitar que vendedores estejam no circuito sem o credenciamento, a Opará vai continuar cadastrando vendedores até nos dias do carnaval, uma vez que ainda tenham vagas disponíveis. A empresa ofertou ao todo 474 vagas.

A fiscalização acontece para garantir ao folião que a mercadoria, seja ela bebida, alimento ou brinquedo que estão nos circuitos foi fiscalizada pelos órgãos competentes. Para que a festa carnavalesca tenha êxito é importante ressaltar a parceria que envolve: Coelba, CREA, PM-BA, Policia Civil-BA, PRF, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Vigilância Sanitária e todas as secretarias e autarquias de Juazeiro.

“Nosso objetivo não é ter um pátio repleto de mercadorias apreendidas no final da festa, mas garantir aos vendedores e foliões a segurança física e alimentícia. Esse novo formato adotado pela empresa de comercializar os espaços até nos dias de festa garantirá aqueles que chegam de última hora uma regularização e assim evitar transtornos quanto a irregularidade”, explicou Agenor Souza, secretário da SEMAURB.  

Débora Sousa/ PMJ

Prefeitura e Sudesb realizam curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol

Ligado . Publicado em Juazeiro

thumbnail Futebol JuazeiroA Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte em parceria com a Superintendência do Desporto do Estado da Bahia (Sudesb) realiza no período de 19 a 21 de janeiro no Auditório da APLB/Sindicato o curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol.

Ministrado por profissionais da Sudesb, o curso é inédito em nossa região e pretende preencher deficiências pontuais na organização dos eventos esportivos, produzindo dirigentes capacitados em várias áreas do desporto.

O conteúdo programático do curso reúne temas diversos que abrangem a teoria e a prática na administração de uma entidade esportiva, além de noções de Direito Esportivo, Projetos, Marketing e Ética.

“É uma oportunidade rara para o grande público que movimenta o cenário esportivo ao longo do ano na cidade e no interior, e enriquece o projeto da Prefeitura Municipal de fortalecer cada vez o esporte local, revelando não só atletas, mas também dirigentes”, ressalta o superintendente de esportes Gilberto Pacheco.

O curso é aberto aos desportistas de uma maneira geral, especialmente gestores de associações, escolinhas de futebol, clubes recreativos, coordenadores de competições urbanas, entre outros. A inscrição é gratuita e dará direito a um diploma de participação.

Confira a programação:

1 - Curso de Qualificação de Gestores de Ligas de Futebol

Sexta-feira – 18h às 22h

- Teoria Geral da Administração

- Políticas setoriais do esporte, gestão do futebol e conjuntura mundial

Sábado  08h às 10h

- Formação de equipes

- Gestão de Escolinhas de Futebol

- Trabalhos com fundamentos

Sábado  10h às 12h

- Direito Esportivo

- Lei do Passe

- Estatuto do Torcedor

- Direito federativo e de imagem

Sábado  14h às 17h

- Elaboração e Gestão de Projetos

- Elementos de um projeto e oficina de elaboração de projetos esportivos

Sábado  17h às 19h

- Marketing Esportivo – Cases

- Relatos de vivências e projetos de sucesso

Domingo  08h às 11h

- Relações interpessoais e Ética

- Relacionamento entre dirigentes, atletas, público, arbitragem, empresários, imprensa e ética.

 

Ascom/PMJ

 

TJBA inaugura fórum em Juazeiro

Ligado . Publicado em Juazeiro

inaugurao forum juazeiro3 120117Na manhã desta sexta-feira (11), a presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, inaugurou as novas instalações do fórum da Comarca de Juazeiro, localizada a 530 quilômetros da capital baiana.

“Apesar da proximidade do final da gestão, o compromisso de acompanhar pessoalmente as ações destinadas a estruturar cada vez mais os polos em que há efetivamente a entrega da prestação jurisdicional continua e permanecerá até o último dia”, disse a presidente da Corte baiana durante a cerimônia de inauguração.

Clique aqui para ver as fotos no Flickr

A inauguração marca o início de um calendário de entrega de novos prédios. Até o dia 31 serão inaugurados fóruns em Porto Seguro, São Gonçalo dos Campos, Vera Cruz, Nazaré, Itabuna e Camaçari.

Também será lançada a pedra fundamental do fórum de Ilhéus e instaladas a 2ª Vara da Justiça pela Paz em Casa de Feira de Santana, a unidade do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos de Itacaré, os juizados de Itamaraju, Valença e Ipiaú e o 2º Cartório Integrado de Família de Salvador.

O prédio de Juazeiro foi entregue após passar por obras de ampliação. A nova área contempla estacionamento, hall de escadas, elevador e dois novos pavimentos para as unidades jurisdicionais.

A reforma da área consistiu na demolição e na construção de paredes de alvenaria, instalação de divisórias e pintura geral, além da reformulação das instalações elétricas, hidráulicas e de telecomunicações.

O ambiente também passa a contar com banheiros adaptados para atender as necessidades de pessoas com deficiência. A reforma resultou num espaço com 3.522,05 m² de área construída no total.

"Certamente a cidade de Juazeiro já merecia instalações dignas para a sua casa da Justiça", disse a presidente em discurso para magistrados, servidores, outras autoridades e moradores de Juazeiro.

“Queria agradecer a dedicação e o empenho dos magistrados Keyla Cunegundes Fernandes Menezes de Brito, Cristiano Queiroz Vasconcelos, Ednaldo da Fonseca Rodrigues, José Góes Da silva Filho, Eduardo Ferreira Padilha, Paulo Ney de Raújo, Roberto Paranhos Nascimento, Aroldo Carlos Borges do Nascimento, José Carlos Rodrigues do Nascimento, Valecius Passos Beserra e Maurício Baptista Neves”, finalizou a presidente.

O diretor do Fórum, juiz Eduardo Padilha, lembrou das condições do antigo fórum. "Era patente que nossa antiga estrutura se mostrava insuficiente para atender aos mais lídimos reclamos da sociedade juazeirense, inclusive como decorrência natural do próprio desenvolvimento econômico do município", afirmou em discurso. "O Tribunal de Justiça foi sensível a essa questão e o novo prédio do Fórum da Comarca de Juazeiro é agora uma realidade merecedora dos mais sinceros elogios. Que nesta inauguração, portanto, essa obra possa simbolizar um marco de renovação em nossos ânimos", completou.

Também estiveram presentes a corregedora das comarcas do interior, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende e o desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro; o prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Juazeiro (OAB), Aderbal Caldas; o deputado estadual Roberto Carlos e a delegada da 17ª Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro (Coopin), Lígia Nunes.

Texto: Ascom TJBA / Foto: Cerimonial / Prefeitura de Juazeiro - Ivan Cruz 

Sebrae Juazeiro retoma atendimento ao público na próxima segunda (15)

Ligado . Publicado em Juazeiro

thumbnail Sebrae JuazeiroInstituição está em férias coletivas, de 23 de dezembro a 14 de janeiro.

O atendimento na sede do Sebrae em Juazeiro e no ponto de atendimento em Paulo Afonso volta ao normal na próxima segunda-feira, dia 15 de janeiro, das 9h às 12h30 e das 13h30 às 17h30.  A Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800, já está acessível desde o dia 2, para esclarecimento de dúvidas e agendamento de atendimento para datas a partir do dia 15. A instituição está em férias coletivas desde 23 de dezembro.

A unidade regional de Juazeiro atende 16 municípios do Norte da Bahia, como Juazeiro, Paulo Afonso, Casa Nova, Sobradinho, Sento Sé, Uauá, Curaçá, Remanso entre outros. Nessas cidades, a instituição desenvolve projetos nas áreas de Indústria (Confecção, Moda e Panificação); Revitalização de Espaços Comerciais; Fruticultura; Caprinocultura (convênio com a Fundação Banco do Brasil); além dos projetos de atendimento individualizado, a exemplo do Negócio a Negócio, Agentes Locais de Inovação (ALI) e Sebraetec.  Em 2017, a equipe da regional atendeu 4.146 pequenos negócios e orientou cerca de 6 mil empresários no Norte baiano.

Lucilene Santos

Agência Sebrae de Notícias Bahia