Estudantes abraçam luta

Ligado . Publicado em Juazeiro

Estudantes abraçam causa em favor da luta pelo Velho Chico

11118635 874295979303917 6582584308212557673 oA campanha: “Viro carranca para defender o Velho Chico” tem mobilizado pessoas de diversos setores sociais. Os mais recentes defensores dessa causa são estudantes secundaristas da Rede Salesianas de Escolas em Petrolina.

Alunos e professores se mobilizaram nesta quarta-feira (03), Dia nacional em defesa pelo Velho Chico, para participar da campanha que visa alertar a população local para o uso consciente da água. De acordo com a professora de Geografia, Ana Paula “O Rio São Francisco está em risco e é preciso defendê-lo. O nosso rio abastece mais de 15 milhões de pessoas – quase 9% da população que depende dele pra sobreviver. Isso é muito sério. Precisamos agir rápido”, defendeu.

Os alunos confeccionaram cartazes com frases, poemas e desenhos no intuito de conquistar cada vez mais adeptos na luta pela revitalização do Rio São Francisco. Para isso, os alunos estão realizando uma campanha nas redes sociais com as hashtags #TodosSomosChico, #JuntosPeloVelhoChico

Por: Laiza Campos, jornalista e professora

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar