Juazeiro discute sistema UBER

Ligado . Publicado em Juazeiro

Agnaldo Meira participou de Audiência Pública que discutiu os efeitos do sistema UBER na região.

thumbnail 22007996 985166754956950 7067880428739205320 nO vereador Agnaldo Meira (PC do B) participou nesta quinta-feira (28) de Audiência Pública, na Casa Aprígio Duarte Filho, que discutiu os efeitos do serviço de transporte de passageiros UBER, introduzido no início deste mês, nas cidades de Juazeiro-BA e Petrolina-PE. O debate contou com a participação de seguimentos de trabalhadores mototaxistas e taxistas das duas cidades.

Uma das principais preocupações dos taxistas e mototaxistas da região é a questão da segurança dos passageiros. As categorias alegam que o sistema UBER permite que qualquer pessoa possa trabalhar como motorista e isso deixaria a população mais vulnerável. “Nós mototaxistas pagamos impostos, fazemos cursos, não podemos ter antecedentes criminais e no UBER, os passageiros não tem essa garantia” afirmou o representante do Sindicato dos Mototaxistas de Juazeiro (SINDMOTO), Cleiton Oliveira de Souza.

“A nossa luta é pela segurança da população e a garantia dos direitos dos mototaxistas e taxistas da nossa cidade”, pontuou Agnaldo Meira.

A gestão municipal das duas cidades tem buscado, em consenso, a regulamentação e tributação sobre os serviços oferecidos pelo aplicativo UBER. “A CSTT também está preocupada com os taxistas e mototaxistas de Juazeiro e temos dado abertura para receber e discutir todas as reivindicações das duas categorias. É preciso que estejamos juntos na mesa de discussão, para debatemos uma forma de resolução dessa questão”, frisou o diretor-presidente, da Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT) de Juazeiro, Damião Medrado.

A Audiência Pública consistiu em uma iniciativa do vereador Charles Leal (PDT). Também estiveram presentes no debate o representante dos taxistas da região, José Sérgio Pereira, o diretor-presidente da Agência Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), Geraldo Miranda, o procurador geral do município, Eduardo José Fernandes, representando o prefeito Paulo Bomfim e parlamentares da Casa Aprígio Duarte Filho e outros.

 thumbnail 22007986 985166751623617 284452383355729599 n

Assessoria de Imprensa do Vereador Agnaldo Meira
Fotos: Joselito Tavares

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar