Agnaldo Meira entrega moção de aplausos...

Ligado . Publicado em Juazeiro

 à Horta Comunitária do bairro João Paulo II em Juazeiro-BA.

IMG 20171016 WA0017Na tarde desta segunda-feira (16), o vereador Agnaldo Meira (PC do B) visitou a Horta Comunitária Povo Unido do bairro, João Paulo II, em Juazeiro -BA e entregou moção de aplausos a presidente, Jovita Pereira, pelos 30 anos de história na produção de alimentos orgânicos para o município. O aniversário da horta foi comemorado no último dia 27 de agosto.

O parlamentar reiterou ações realizadas na horta, a exemplo da entrega de quites de irrigação, com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro, do deputado estadual Zó e do deputado federal Daniel Almeida. Tudo começou no ano de 1987. As irmãs da Congregação de Oblantas de São Luiz Gonzaga e a Diocese de Juazeiro, viram a necessidade de oportunizar as famílias do João Paulo II a terem uma alternativa de fonte de renda, com o cultivo de hortaliças. Atualmente a horta conta com 65 famílias e 117 produtores. 

Dona Jovita, como popularmente é conhecida, declarou está muito satisfeita em comemorar os trinta anos de lutas e conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras da horta. “ Essa data representa a vida porque trabalhamos com produtos naturais. O vereador Agnaldo Meira tem contribuído muito para a melhoria da nossa horta e acredito que ele fará muito mais por nós”, afirmou Jovita.

AÇÕES-  Meira encaminhou, na última semana, requerimento de Projeto de Lei sobre a Feira da Agricultura Orgânica. A ideia é realizar essas feiras de forma permanente, uma vez por semana, na Praça Cordeiro de Miranda, no centro da cidade, com o objetivo de fortalecer a produção de hortaliças orgânicas em Juazeiro. 

“A horta do João Paulo II é muito especial e precisamos incentivar a produção e consumo de alimentos orgânicos em nossa região. Não tenho dúvidas de que essa experiência  deve ser usada como modelo em todo o país”, finalizou Meira.

 

Assessoria de Imprensa do vereador Agnaldo Meira

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar