SAAE adquire novos flutuantes para captação de água no interior de Juazeiro

Ligado . Publicado em Juazeiro

thumbnail IMG 0625O nível baixo da água no Rio São Francisco tem prejudicado o abastecimento em algumas comunidades no interior do município. Para melhorar a captação e continuar ofertando água de qualidade à população, à direção do Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro comprou, com recursos próprios, sete novos flutuantes que acompanham o nível do rio.

Os equipamentos já foram instalados nos povoados do Rodeadouro, Lagoa do Salitre e Quipá. Serão contempladas ainda com as captações as localidades de Conchas, Jatobá, Itaparica e Guanhães. De acordo com Marcondes Barros, diretor da Divisão de Interior do SAAE, os antigos já não atendia mais a necessidade de algumas localidades . "Tão logo fizemos um levantamento da situação levamos ao conhecimento do diretor Joaquim Neto que, de pronto atendeu a solicitação mandando confeccionar os novos equipamentos com capacidade de flutuar independente da condição do rio. Os reflexos positivos já podemos constatar na melhoria da oferta de água onde já instalamos os novos flutuantes", disse o diretor.

Morador da comunidade de Lagoa, Antonio Rodrigues confirma a melhoria no abastecimento. "Aqui só falta água quando não tem energia, mas nos últimos dias observamos que melhorou a pressão da água e a caixa está enchendo mais rápido. Tomara que o SAAE continue investindo no interior, para melhorar cada vez mais a situação de quem precisa da água", reforçou.  

Antonio Pedro-Ascom-SAAE

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar