Deputado Roberto Carlos e Prefeito de Juazeiro se reúnem com Secretário da SESAB

Ligado . Publicado em Juazeiro

 

PBomfim e Sesab 1

O Deputado Roberto Carlos acompanhado do prefeito Paulo Bomfim e da secretária de saúde Fabíola Ribeiro, se reuniu com o secretário da Saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, quando solicitaram mais apoio à UPA e Maternidade Municipal, além de reforçar os serviços do Hospital Regional e evitar paralisações de servidores por conta de repasses. Este encontro foi um encaminhamento de pedido feito ao Governador Rui Costa

Durante ao encontro, o deputado reiterou a importância de manter a UPA e a maternidade. “Estamos integrados a uma rede de saúde - a Rede PEBA, que envolve 53 municípios. Nossas unidades hospitalares atendem aos moradores de Juazeiro e de todos estes municípios, sendo a maioria da Bahia. E a demanda só aumenta. Precisamos do Governo do Estado para também nos ajudar. O Governador Rui Costa tem esta compreensão e só temos a agradecer por firmarmos mais esta parceria para melhorar os serviços de saúde e a vida das pessoas de Juazeiro e Região”, declara Roberto Carlos.

Na presença dos deputados e Fábio Vilas Boas, prefeito e secretária apontaram situações diante das paralisações de servidores do Hospital Regional, sob gestão do Estado da Bahia, como superlotação na UPA e no Hospital de Trauma, bem como no Tratamento Fora de Domicílio, gerando alto custo ao município de Juazeiro. “Precisamos otimizar os nossos serviços de Alta Complexidade e urgência e emergência, mas também temos que investir na Atenção Básica, nas Unidades Básicas de Saúde, de estar mais perto da comunidade. Acredito que temos um caminho próspero pela frente, agora é cada um cumprir seus planejamentos, metas e compromissos e com certeza os serviços de saúde serão ainda melhor para a população de Juazeiro e região”, assegura o prefeito Paulo Bonfim.

O secretário da Saúde da Bahia Fábio Villas Boas garantiu que não haverá mais paralisação por falta de repasses. Também ressaltou que o Estado da Bahia é parceiro de Juazeiro e Região e que está empenhado na melhoria dos serviços de saúde pública, uma das prioridades do governador Rui Costa.

Ascom

 

--