102ª edição da Caravana da Saúde é realizada no Jardim Primavera

Ligado . Publicado em Juazeiro

thumbnail Caravana Jd Primavera 1A Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde (SESAU) realizou na manhã dessa quarta-feira (17) mais uma edição de sucesso da Caravana da Saúde. A 102ª edição do programa de governo que tem como objetivo reduzir as demandas reprimidas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) aconteceu na UBS do bairro Jardim Primavera.

A população teve acesso a consultas com clínico geral, cardiologista, ortopedista, endocrinologista, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, testes rápidos, além de recadastramento do Bolsa Família. “Passei ontem no médico e hoje com a realização da caravana já pude fazer os exames sem precisar esperar. Já é a terceira caravana realizada aqui no bairro e agiliza os atendimentos, o que é muito bom”, declara a dona de casa Antonia Lopes, de 56 anos, que aproveitou a Caravana para realizar seus exames laboratoriais.

De acordo com a enfermeira e gerente técnica da UBS Jardim Primavera, Isanna Louise Melo, a realização da caravana é um suporte para o processo de trabalho das unidades de saúde. “A Caravana é um evento que vem se consolidando a cada edição realizada, Hoje finalizamos com 182 atendimentos realizados, a comunidade é beneficiada com atendimentos em saúde saindo daqui já com suas guias agendadas, para futuros atendimentos. Coma a caravana conseguimos eliminar a demanda reprimida e otimizar o trabalho e atendimento”, explica a gerente.

Para o líder comunitário do bairro, Geraldo Rodrigues, que hoje foi até a UBS levar o filho para passar pelo Clínico Geral, a demanda de saúde no bairro é grande e com a realização da Caravana os atendimentos sempre são mais rápidos. “A realização da caravana no bairro é sempre muito bem vinda, é muito bom para nossa comunidade. Quero agradecer ao ex-prefeito Isaac Carvalho por ter dado inicio a esse programa e ao prefeito Paulo Bomfim por continuar. E que venha mais vezes para o nosso bairro”, disse o líder comunitário.

O prefeito Paulo Bomfim acompanhado de secretários de governo, vereadores e integrantes da sua equipe de gestão, esteve acompanhando a caravana. “Com o foco na saúde nossa gestão em 2017 inaugurou 8 novas UBS, recuperou o Centro de Saúde III, reformou a UPA, o Centro de Espacialidades Odontológicas do João Paulo II  e muitos equipamentos novos em parceria  com o Governo do Estado. Hoje estamos aqui no Jardim Primavera acompanhando mais uma edição da Caravana da Saúde, que acontece toda quarta-feira em Juazeiro, onde a nossa vice-prefeita que é uma médica acompanha, coordena e atende a população como cardiologista. Estamos aqui acompanhando de perto esse programa que é considerado pela população e pelas estáticas de atendimento um sucesso, e vamos continuar trabalhando para melhorar cada vez mais a saúde e a qualidade de vida do povo de Juazeiro”, destacou o prefeito.  

A próxima Caravana da Saúde acontece na UBS Quidé, no dia 24 de janeiro.

Gardennia Garibalde/SESAU

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar