Hemoba de Juazeiro convoca doadores de sangue antes do Carnaval

Ligado . Publicado em Juazeiro

thumbnail CardFace Janeiro2017 23 CarnavalJuazeiroCom a aproximação das comemorações carnavalescas no município de Juazeiro, que acontecem de 26 e 28 de janeiro, antecedendo a data oficial do carnaval, a Unidade de Coleta e Transfusão (UCT) da Hemoba em Juazeiro convoca os doadores da região para doar sangue e ajudar a reforçar os estoques para o atendimento de possíveis demandas transfusionais de emergência.

A Hemoba de Juazeiro convida a população juazeirense para manter-se presente antes do período festivo da cidade. A unidade de coleta fica situada ao lado do Hospital Regional, no bairro Santo Antônio, e os candidatos interessados podem procurar a unidade de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.

Juazeiro opera atualmente com estoque estável, mas a campanha de conscientização sobre o abastecimento de sangue se faz necessária para garantir a segurança do atendimento do município e de mais 9 cidades vizinhas que são atendidas pela Hemoba.

Sobre a doação de sangue

Doar sangue é simples, rápido e seguro. O organismo repõe o volume de sangue doado nas primeiras 24 horas após a doação. Todo o material utilizado na coleta é descartável, o que elimina qualquer risco de contaminação para o doador.

Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar acima de 50 quilos, sendo necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos sem gordura. O doador precisa ter entre 16 e 69 anos de idade (menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal) e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.

Para mais informações, basta entrar em contato com a UCT de Juazeiro através do número (74) 3611-7532 ou por e-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

 

 

 

Ascom