“Talvez o mais tranquilo dos últimos anos”...

Ligado . Publicado em Juazeiro

apresentação balanço segurança 2...destacou o Coronel Anselmo Bispo sobre a primeira noite do Carnaval de Juazeiro 2018.

A Polícia Militar, juntamente com a Coordenação do Carnaval de Juazeiro 2018, além de outras instituições envolvidas como Polícia Civil, Bombeiros, Companhia de Segurança, Trânsito e Transportes (CSTT), Corpo de Bombeiro, Guarda Municipal, entre outros representantes, apresentaram em reunião, na manhã deste sábado (27), no auditório do Rapport Hotel, o balanço da segurança no primeiro dia de festa na cidade, destacando a tranquilidade do evento.

Para o Comando de Policiamento da Região Norte,  Anselmo Bispo, o balanço do primeiro dia foi satisfatório. Segundo o comandante Coronel Anselmo Bispo, não houve nenhum crime de relevância, apenas duas apreensões de arma branca e no geral pequenas ocorrências sem muito potencial ofensivo. O único ponto não atendido 100% foi o atraso em alguns trios, devido à forte chuva que caiu no início da noite de ontem.

Bispo ainda afirma que a abertura da festa foi bastante sossegada, comparada aos anos anteriores. “Graças a Deus e ao entrosamento das instituições que organizam o carnaval, tantos os de segurança, Prefeitura e outros os órgãos responsáveis tivemos um dia de extrema tranquilidade. Talvez o mais tranquilo dos últimos anos. Então o balanço nosso foi extremamente positivo. Esperamos que esse segundo dia a gente tenha o mesmo sucesso do primeiro”, frisou o Coronel Anselmo. 

De acordo com o organizador do carnaval, Samuel Morais, a avaliação da primeira noite de carnaval ocorreu tudo como planejado, apenas pequenos ajustes precisarão ser feito, mas desde ontem a equipe já está solucionando. “Não houve nenhum incidente grave, isso mostra que a segurança das pessoas está sendo preservada. Foi uma festa muito bonita, com muita alegria. Hoje a expectativa é de um público ainda maior”, ressaltou o coordenador.

Por Elinete Carvalho/ foto: Divulgação