Sebrae Juazeiro se destaca e leva representante à Campus Party

Ligado . Publicado em Juazeiro

Juazeiro Campus PartyTecnologia, modernidade, conexão e gente que é apaixonada por tudo isso. Este é o cenário da maior feira de tecnologia da América Latina, a Campus Party, que acontece em São Paulo, até o próximo domingo, 4, e tem entre seus participantes um representante do Sebrae em Juazeiro. Emanoel Benevides foi um dos 12 agentes locais de inovação (ALI) selecionados entre 48 profissionais de todo o país para participar da feira de tecnologia.

O jovem, único representante da Bahia, atua no ALI, programa do Sebrae que contribui para a melhoria da competitividade das micro e pequenas empresas (MPE) no mercado, por meio de difusão de inovação e tecnologia. Ofertado em Juazeiro há dois anos, atualmente o programa atende 46 empresas dos segmentos de indústria, comércio e serviços na região. Na Campus Party, ele tem a oportunidade de participar de mais de 900 horas de programação do evento, que inclui palestras, oficinas, exposições e troca de experiências sobre inovação, cultura, universo digital e empreendedorismo.

O ALI foi escolhido por se destacar no estado baiano com o plano de ação da Hydra Cosméticos, uma empresa juazeirense, especializada no desenvolvimento e fabricação de produtos para tratamentos capilares, com desempenho de linhas profissionais, mas com custo mais acessível. Além de conhecer de perto a feira, trocar experiências com outros ALI do país e conhecer as últimas novidades tecnológicas, Emanoel também está adquirindo aprendizado.

"Estou aplicando o Canvas para empresários e potenciais empreendedores, uma metodologia de modelo de negócios do Sebrae, que visa à inovação e melhores resultados de gestão na empresa. Também estou fazendo mentorias em saúde e segurança no trabalho, marketing e logísticas, áreas que me interessam bastante", revelou Emanoel.

O agente não esconde a satisfação em ser reconhecido pelo trabalho desenvolvido em Juazeiro e em ter sido escolhido para participar de um evento desse porte. "É uma feira referência em inovação e tecnologia e estou muito feliz e motivado, é um aprendizado muito grande. Levarei de volta na bagagem muitas novidades para compartilhar com os empresários de Juazeiro", concluiu Emanoel.

Para a orientadora de negócios no Sebrae em Juazeiro, Moniza Muniz, o reconhecimento alcançado por Emanoel mostra a missão do Sebrae em oportunizar aos pequenos negócios o acesso ao conhecimento e à inovação, além de ajudá-los a identificar novos nichos de mercados para produtos. "Através de orientação continuada, o ALI promove dentro das empresas ações inovadoras, apresentando soluções e oferecendo respostas às demandas dos empresários", ressaltou Moniza. Além de Juazeiro, os empreendedores de Paulo Afonso também são atendidos pelo programa.

Agência Sebrae de Notícias Bahia