Governador Rui Costa anuncia licitação para construção de Policlínica de Juazeiro

Ligado . Publicado em Juazeiro

thumbnail Policlínica Regional 1Como anunciado no final de 2017 pelo Governador Rui Costa durante visita para inauguração em Juazeiro, foi publicado nesta terça-feira, 06, no Diário Oficial do Estado, pela Comissão Permanente de Licitação - COPEL, informações sobre a licitação na modalidade concorrência para a contratação de empresa especializada para execução das obras de construção das policlínicas tipo 2. Além da região de Juazeiro, os municípios que fazem parte das regiões de Paulo Afonso, Vitória da Conquista, Senhor do Bonfim e Jacobina  também serão contemplados.

As policlínicas têm como finalidade realizar o atendimento mediante agendamento pela Secretaria de Saúde local. Não atendem urgências e emergências ou outros tipos de demandas espontâneas. Após uma consulta no posto de saúde e o médico identificando a necessidade de uma consulta com especialista, a Secretaria faz o agendamento na Policlínica e então é realizado todo o acompanhamento do paciente.

“É mais um compromisso firmado sendo executado. Sabemos que esse é mais um passo que o Governador Rui Costa proporcionou para Juazeiro avançar na saúde, como frisei durante minha caminhada à gestão municipal, que o nosso foco estaria voltado em melhorar a saúde da cidade e, estamos conseguindo em parceria com o Estado. Vamos acompanhar todo o passo a passo dessa licitação e em breve esperamos estar recebendo mais um equipamento para atender de maneira qualificada a nossa população”, expôs o Prefeito Paulo Bomfim.  

O secretário de Planejamento e Relações Estratégicas, Isaac Carvalho, ressalta o comprometimento do Governador com toda a Bahia. “Sem dúvida essa thumbnail Policlínica Regionalé uma grande conquista para a saúde não só de Juazeiro, mas para toda a região e o Estado. É mais um esforço do governador Rui Costa, que prometeu esse importante equipamento e agora está cumprindo. A saúde tem sido uma prioridade do prefeito Paulo Bomfim e com a implantação da Policlínica os avanços serão ampliados ainda mais”, descreveu Isaac.  

A Secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro relata ser um momento ímpar na saúde do município. “Estamos felizes com a publicação da licitação no Diário Oficial do Estado e agradecemos ao Governador Rui Costa. Além dessa importante parceria com o Estado, contamos com o apoio e empenho incondicionais do prefeito Paulo Bomfim a fim de melhorarmos a saúde para a população. E com muito trabalho vamos alcançado novas vitórias nessa área”, pontuou.

Débora Sousa/ PMJ