Bomfim vai a Salvador ao encontro com o Ministro Ricardo Barros

Ligado . Publicado em Juazeiro

PBomfim e Fabíola Ribeiro em salvadorO prefeito Paulo Bomfim, acompanhado da secretária da Saúde, Fabíola Ribeiro esteve na manhã desta terça-feira, 06, em Salvador  no encontro promovido pela União dos Municípios da Bahia  (UPB), em parceria com o Ministério da Saúde, quando reiterou as necessidades de mais apoio e investimento do Governo Federal para Juazeiro. O Ministro Ricardo Barros participou do evento.

Vários prefeitos do Estado levaram as suas demandas, e colocaram as dificuldades de gestão, diante da frequente redução de repasses da União aos municípios. “Hoje nós viemos reforçar os pedidos que temos feito periodicamente, como mais recursos para obras, por exemplo. A obra de um Posto de Saúde parada a população vai cobrar da Prefeitura. Temos um alto investimento na Maternidade, Hospital da criança e UPA. E o Governo Federal não pode se isentar de colaborar com Juazeiro e a Rede PEBA. Como eles vieram aqui ao nosso encontro, espero que as demandas sejam atendidas”, declarou Paulo Bomfim. 

A secretária municipal se mostrou otimista. “Nós temos um planejamento para que todas as áreas sejam contempladas. A Atenção Básica é sempre prioridade, pois é o fortalecimento dos postos de saúde, mas temos a média e alta complexidade que não podemos deixar de ter uma atenção. Juazeiro atende a muitos municípios dos Estados da Bahia e Pernambuco e com mais investimentos e recursos vindos do Governo Federal seria de grande valia”, afirma Fabíola Ribeiro. 

Ministro e equipe técnica garantiram quer irão analisar os dados e prometeram responder rapidamente aos gestores municipais. 

Ascom PMJ