Zona rural de Juazeiro é beneficiada com forrageiras

Ligado . Publicado em Juazeiro

thumbnail Equipamentos Adeap 12Com o objetivo de melhorar as condições de vida da população da zona rural, a prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) em parceria com o governo do estado, realizou na manhã desta quinta-feira (08), na sede da ADEAP, a entrega de dois maquinários de produção de forragem para as associações comunitárias e agrícolas das comunidades de Manga (Salitre) e de Papagaio (Massaroca).

Na ocasião o prefeito Paulo Bomfim falou da satisfação em proporcionar melhorias ao homem do campo. “Sinto-me honrado em fazer parte, juntamente com o governo do estado, de uma ação tão importante para as comunidades do interior. Acredito que esses equipamentos irão facilitar o acesso dos criadores às forragens pronta para o consumo. Todos estão de parabéns”, declarou.

Segundo Edineide da Silva Neres, presidente da Associação Comunitária de Papagaio, distrito de Massaroca, o equipamento irá beneficiar 32 famílias da comunidade. “Agora, além de plantar palma forrageira e outras culturas para alimentar os nossos rebanhos, podemos produzir a nossa própria forragem, é uma grande conquista”, enfatizou.

Já o representante da Associação Comunitária e Agrícola de Manga (Salitre), Neilton Valentin dos Santos, declarou que a sua comunidade já almejava o maquinário há tempos “e hoje a população agradece ao governo do estado e à prefeitura de Juazeiro pela concretização dessa ação”, destacou.

De acordo com o chefe do programa Pró-Semiárido e representante da CAR Sérgio Luís Amim, esse é um momento de grande relevância, em que os governos estadual e municipal dão concretude às suas ações. “Os dois maquinários entregues hoje é muito importante para a vida de uma comunidade, principalmente nesse período de chuva em que a caatinga floresce, facilitando a vida dos pequenos agricultores familiares, que poderão preparar a ração e armazenar para um período mais crítico de seca”, afirmou.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária, Tiano Felix, essa é uma estratégia do governo Paulo Bomfim para fortalecer a cadeia da caprinovinocultura do município.  “Ao longo desse mandato a gente já implantou mais de 37 unidades de palmas nas comunidades da zona rural e agora estamos realizando essa ação, que visa potencializar a produção de forragem. Esses equipamentos possibilitarão o corte e a trituração da forragem, resultando na produção do alimento pronto para o consumo final”, explicou.

Vale destacar que além dos 37 quintais produtivos de palmas forrageiras, a ADEAP também tem ofertado assistência técnica aos produtores do interior. O evento contou com a presença da equipe do governo municipal, vereadores, representantes institucionais e membros da sociedade civil.

Lene Radina/ ASCOM ADEAP

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar