Governador inaugurou nova unidade da Rede SAC em Jequié nesta segunda (29)

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Outras cidades

thumbnail inauguracao sac jequieO posto da cidade ganhou novas instalações, ampliadas e modernizadas, além de novos serviços.

A nova unidade da Rede SAC na cidade de Jequié, inaugurada pelo governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (29), ganhou uma nova sede, com instalações ampliadas e modernizadas, recebeu novos serviços e a teve a sua capacidade de atendimento aumentada. O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Administração, investiu R$ 4 milhões no novo posto SAC, para oferecer maior comodidade, conforto e presteza à população de Jequié e de outros 15 municípios vizinhos.

O Posto SAC de Jequié funcionava desde 1998, mas sua sede ficou pequena para atender a população da cidade e os moradores das cidades vizinhas. A unidade nova foi inaugurada na manhã desta segunda-feira, pelo Governador Rui Costa. O posto passa a atender à população a partir de terça-feira (30), onde funcionava a antiga Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), localizado na Av. Otávio Mangabeira, no bairro de Mandacaru. O novo SAC Jequié, que vai funcionar de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h.

A unidade SAC possui 14 órgãos conveniados, dentre eles três novos parceiros como a Ouvidoria da PM, o Balcão de Justiça e uma unidade da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz). Para oferecer maior comodidade à população, o posto terá atendimento agendado para Carteiras de Identidade, Habilitação e de Trabalho, das 13h às 15h. Os agendamentos já podem ser feitos no Portal SAC (www.sac.ba.gov.br).

Com a inclusão das novas unidades, o novo SAC Jequié terá a capacidade mensal ampliada para 16.300 atendimentos, contra 12.077 do antigo posto. As instalações físicas tiveram o tamanho duplicado. A unidade aonde o SAC funcionava há quase 18 anos possuía 482 m², e a nova dispõe de 1.070m². O espaço maior vai adequar o atendimento ao padrão instituído pelo Modelo SAC, com a ampliação da área de espera e a chegada dos novos serviços. Além disso, vai disponibilizar aos usuários sanitário infantil, fraldário, auto-atendimento (SAC Fácil), e estacionamento.

“Estamos entregando um novo equipamento, a unidade do SAC de Jequié, atendendo às diretrizes estabelecidas pelo Governo do Estado de ampliação e modernização da Rede. As instalações físicas tiveram seu tamanho mais que duplicado, possibilitando ampliar a oferta de serviços como a emissão de carteira de identidade que aumentou 75%, e a habilitação, que subiu em 90%”, disse o Secretário da Administração, Edelvino Góes.

Para outras informações sobre serviços prestados pela Rede SAC e horários de atendimento de suas unidades, a Secretaria da Administração disponibiliza o aplicativo SAC Mobile, o portal SAC, através do endereço www.sac.ba.gov.br; e a central telefônica de atendimento, através do 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel).

 

Assessoria de Comunicação Social