Festa dançante traz Pedro Duarte para Sociedade 21 de Setembro em Petrolina

Publicado em Petrolina

A Noite Mais Linda do MundoForró, seresta e muita música nordestina vão dar o ritmo da festa ‘A Noite Mais Linda do Mundo’, que agita a Sociedade 21 de Setembro, no Centro de Petrolina, interior de Pernambuco, no próximo sábado (18). Para esquentar a noite dançante, quem comandará a festa será o cantor Pedro Duarte, além de um convidado surpresa. O evento, que retoma os tempos da brilhantina dos anos 70, 80 e 90, está com mesas e ingressos limitados.

Segundo a coordenação da Noite Mais Linda do Mundo, a festa deve começar por volta das 22h30, horário pensado para os amantes das serestas e os casais que buscam um momento a dois.  Interessados podem adquirir uma mesa através do telefone (87) 9 8171.8099.

Destaques

Festa ‘A Noite Mais Linda do Mundo’com Pedro Duarte e convidado surpresa

Sábado (18), às 22h30

Sociedade 21 de Setembro, Centro, Petrolina

Ingressos: R$ 100, à venda pelo telefone/Whatsapp: (87) 9 8171.8099.


 
 
 

CLAS Comunicação & Marketing

Reforma trabalhista é tema de workshop em Petrolina

Publicado em Petrolina

thumbnail IMG 1007O Sindicato dos Produtores Rurais (SPR) de Petrolina, no interior de Pernambuco, realizou um workshop sobre a reforma trabalhista nesta terça-feira (14). Com o tema ‘Como era e como ficou’, os cerca de 120 agricultores esclareceram dúvidas quanto às alterações na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que começaram a entrar em vigor desde do último sábado.

Dentre os assuntos discutidos, foram abordados: convenção e acordo coletivos, jornada de trabalho, deslocamento, equiparação salarial, banco de horas, férias, extinção do contrato de trabalho e plano de demissão voluntária. A palestra foi ministrada pelo advogado e especialista do Direito do Trabalho, Marcelo Brandão, no auditório do Hotel Nobile Suites Del Rio (antigo Quality), que fica na orla 2 do município.

O evento foi marcado pelas intervenções dos produtores, que foram ao workshop cheios de dúvidas. Marcelo Brandão falou sobre as 200 alterações da nova legislação, fez uma análise sobre os pontos positivos e negativos da reforma e deu exemplos reais e práticos de como as mudanças vão influenciar na rotina produtiva dos agricultores. “Com a reforma trabalhista, os acordos coletivos que serão firmados entre vocês [produtores] e os trabalhadores, a partir de janeiro, terão mais valor que as normas legisladas. É o acordado sobre o legislado”, explicou ele.

De acordo com o gerente executivo do Sindicato dos Produtores Rurais, Flavio Diniz, o workshop atende a uma demanda da categoria. “As alterações nas leis trabalhistas foram muito significativas e o SPR atento a isso, busca atender aos anseios dos produtores, que estavam preocupados com a data base, os acordos e todos esses assuntos discutidos aqui”, ressaltou.

Profissional de Recursos Humanos de uma fazenda que abrirá em breve em Petrolina, Lívia Dourado também tinha muitas dúvidas quanto a reforma trabalhista. A empresa em que ela trabalha vai passar contratar agricultores do campo nos próximos meses, e a RH afirma que o evento chegou em bom horário. “Minhas dúvidas acabaram quando o advogado Marcelo Brandão passou a explicar o assunto, principalmente na parte do acordado sobre o legislado, que será algo muito relevante para a empresa”, disse.

---
CLAS Comunicação & Marketing

Projeto "Orla Nossa" leva educação ambiental para as instituições de Petrolina

Publicado em Petrolina

thumbnail arte educaçãoO projeto Orla Nossa inicia uma nova etapa: a educação ambiental para jovens e adultos. A proposta da ação é que a revitalização do Rio São Francisco seja também um objeto de transformação social. 

Idealizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA),  o projeto pretende criar uma consciência ambiental para que as pessoas possam cuidar mais do rio. Para o diretor-presidente da AMMA, Rafael Oliveira, a ideia das palestras nasceu da procura de instituições para saber mais sobre o processo de revitalização do rio. “O Rio São Francisco é um assunto que está muito em alta, tanto pela falta de chuvas, quanto pelo processo de revitalização. Com o trabalho proposto pela prefeitura e desenvolvido pela AMMA, as instituições passaram a nos procurar para falar mais sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido com o projeto Orla Nossa. Então, resolvemos abrir para todas as instituições interessadas”, comenta.

Já foram realizadas palestras para crianças de ensino infantil e fundamental, jovens e adultos de ensino médio e Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e também para alunos de graduação e mestrado. O diretor de Projetos, Victor Flores, afirma que essa temática é válida para todos os públicos.  “Foram preparadas palestras para cada público específico, de acordo com o interesse de cada um. Para as crianças é feito um trabalho mais educativo, para que possam despertar uma maior consciência com aquele que é a nossa maior riqueza: o Rio São Francisco. Já para alunos de graduação e mestrado, é mais uma palestra técnica sobre o processo desenvolvido no programa Orla Nossa”, explica. 

As instituições interessadas podem entrar em contato com a AMMA e agendar palestras através do telefone 3861-4382.

Giomara Damasceno - AsCom Prefeitura de Petrolina

Guilherme Coelho volta a ser suplente, depois de Bruno Araújo ser demitido

Publicado em Petrolina

Guilherme CoelhoEm um movimento que deve antecipar a reforma ministerial do governo, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, pediu demissão nesta segunda-feira, pouco depois de fazer sua última cerimônia à frente do cargo, o lançamento do Cartão Reforma, na primeira baixa tucana na equipe do presidente Michel Temer.

Com o partido ameaçando deixar o governo e o presidente confirmando que fará uma redistribuição dos cargos de primeiro escalão, Araújo alegou, em sua carta de demissão, que não tem mais apoio do PSDB para continuar no ministério.

“Agradeço a confiança do meu partido, no qual exerci toda a minha vida pública, e já não há mais nele apoio no tamanho que permita seguir nessa tarefa”, admitiu ele, na carta.

Ao sair a primeira denúncia contra Temer, em maio deste ano, o deputado chegou a pedir demissão, no dia mais crítico do governo Temer. No entanto, foi convencido a ficar e aguardar a decisão do partido.

Com a volta de Bruno Araújo à Câmara Federal, o tucano Guilherme Coelho (PE), volta a suplência de deputado. “É a vida de um suplente, sempre na iminência de sair”, disse ele.

Mutirão da saúde oferta testes rápidos para pessoas em situação de rua em Petrolina

Publicado em Petrolina

thumbnail Centro POP 01As pessoas que estão em situação de rua, em Petrolina, tiveram mais um momento de cidadania nesta sexta-feira (10) quando a Secretaria de Saúde, através do programa Consultório de Rua e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), promoveu um mutirão para realização de testes rápidos no Centro de Referência Especializado Para a População de Rua (Centro Pop).

Durante o evento, foram feitos cerca de 50 testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites B e C. Do total, três deram positivo para a sífilis e um para HIV. “A partir de agora, esses pacientes serão acompanhados pela equipe do Consultório na Rua para dar continuidade ao tratamento”, destacou a coordenadora do programa, Marla Gomes.

De acordo com a coordenadora, o objetivo é intensificar a oferta desses testes. Para isso, a equipe passará por uma capacitação, com início no próximo dia 21, para a realização do serviço, além de atualizações sobre mitos e verdades sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).

O Centro Pop é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e oferece serviços como café da manhã, banho e doação de roupas.  No Centro Pop, as pessoas em situação de rua também podem receber serviços de assistência social, cursos de artesanato, reciclagem, além de orientação sobre retirada de documentos pessoais. O local também faz encaminhamento para que os mesmos possam receber almoço e jantar no Restaurante Popular.

Consultório na Rua

O programa começou em todo o Brasil em 2012 e em Petrolina em março de 2015. O objetivo é levar os serviços de saúde para pessoas em situação de rua. De segunda a sexta-feira, das 14h às 20h, uma equipe de profissionais percorre todos os bairros da cidade, dando ênfase em locais conhecidos por aglomeração de pessoas em situação de rua. No período de janeiro a setembro deste ano já foram feitos cerca de 4 mil atendimentos, em Petrolina.

Clêilma Souza