FBC e Monteiro visitam Miguel Coelho em Petrolina

Publicado em Petrolina

2017 07 19 PHOTO 00000002O prefeito Miguel Coelho se reuniu, na tarde desta quarta-feira (19), com um grupo de parlamentares na sede da Prefeitura de Petrolina. O encontro teve a participação dos senadores Fernando Bezerra, Armando Monteiro, do deputado federal Silvio Costa e dos estaduais Augusto Cesar e José Humberto Cavalcanti.

A reunião teve como assunto principal projetos e ações voltados para o turismo e esportes da capital do Sertão do São Francisco, além de tratar sobre o cenário político atual do País.

Durante o encontro, o prefeito Miguel Coelho reforçou a intenção de fortalecer parcerias para Petrolina e buscar apoios junto a parlamentares independente de posicionamentos políticos.

“Tenho dito sempre que nosso compromisso é para recuperar a nossa cidade ao patamar que merece. Então, todo apoio, seja através de emenda parlamentar ou de articulação política para a construção de projetos, obras e ações para nossa cidade será bem-vindo. Hoje, já contamos com o suporte permanente do senador Fernando Bezerra e é lógico que o apoio de lideranças como o senador Armando Monteiro e dos deputados de seu grupo vai agregar muito ao futuro de Petrolina”, explicou Miguel.

O líder petebista informou que destinará mais de R$ 3 milhões em emendas parlamentares para iniciativas para o esporte e turismo do município sertanejo e elogiou os primeiros meses de trabalho do prefeito socialista.

“Temos visto a marca do dinamismo e comprometimento de Miguel nesse início de trabalho na prefeitura. Essa visita foi para reforçar esse reconhecimento e oferecer nossa disposição em contribuir para uma cidade tão estratégica para o crescimento do estado de Pernambuco”, relatou após o encontro o senador Armando Monteiro.

Ascom

Ballet Jovem abre seleção para bolsas integrais em Petrolina

Publicado em Petrolina

seleçãoBJ 150x1502xA companhia de Ballet Jovem Vale do São Francisco, está com inscrições abertas para processo seletivo para bolsas integrais de estudos para adolescentes e jovens. O grupo funciona na Escola Otacílio Nunes de Souza, localizada no bairro Areia Branca, em Petrolina.

As vagas são destinadas para jovens com dos 13 aos 23 anos, com noções de ballet clássico (exceto para os meninos), dança moderna ou contemporânea e que tenham disponibilidade para a rotina diária de aulas e ensaios.

A audição acontece no dia 05 de agosto na Escola Otacílio Nunes de Souza as 16h, os candidatos menores de 18 anos, devem comparecer acompanhados de um responsável as 14h30 horas, para uma reunião com os organizadores do projeto.

As inscrições devem ser solicitadas pelo o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., e entrega-la devidamente preenchida a comissão organizadora do BJ em sua chegada, no dia da seleção, a participação tem uma taxa simbólica de R$15,00.  Outras informações através do telefone (87)9 99214740.

Família busca justiça para criança que...

Publicado em Petrolina

asflashf 1024x576 1...morreu após ser espancada por padrasto em Petrolina.

Em abril deste ano um crime chocou a população de Petrolina, quando uma criança de 2 anos morreu, vítima de diversas agressões praticadas por seu padrasto Patrick Catarino de Assis, de 19 anos. Com a aproximação do julgamento do acusado, a família busca apoio da população para que o crime não fique impune.

Segundo informações divulgadas por familiares da criança, Patrick Catarino está detido no 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BIMTz) e seu julgamento acontecerá na próxima sexta-feira (21), às 8h, em Petrolina.

A família que sofre com a perda da criança, esteve diversas vezes no 72 BIMTz em busca de informações sobre a punição do acusado, entretanto foram informados que o caso estava em uma instância superior.

Entenda o caso

O crime aconteceu no dia 22 de abril, quando segundo o acusado, a criança de dois anos teria defecado próximo a pia da cozinha. Ao questionar a criança, Patrick iniciou as agressões, chutando, empurrando e jogando a criança contra a parede. Quando Vinícius desmaiou o acusado foi atrás de atendimento médico, afirmando que ele teria caído da bicicleta.

A criança foi levada ao Hospital Universitário (HU), onde o padrasto manteve a mentira. A médica que realizou o atendimento acionou a polícia. O acusado foi interrogado e confessou o crime. O corpo do garoto foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) e a perícia informou que a causa da morte foi por “hemorragia intracraniana, traumatismo cranioencefálico e ação contundente”.

Divulgação

FBC se solidarizou com o ex-presidente Lula.

Publicado em Petrolina

FBCapoioLulaNo pronunciamento que fez em Petrolina nesta sexta-feira (14/07) o senador Fernando Bezerra Coelho se mostrou solidário ao ex-presidente Lula. Ele destacou que apesar de estrar hoje em um campo político oposto ao de Lula, não poderia deixar de reconhecer os gestos do ex-presidente em relação a Pernambuco.

"Não estaria confortável se na minha terra não pudesse dar uma palavra em nome de quem viabilizou o polo automotivo de Pernambuco, a refinaria, os estaleiros, a Univasf e as Escolas Técnicas pelo interior do Estado. Força Lula. Vamos divergir, vamos nos enfrentar, mas na política", afirmou o senador. Apesar da defesa, ele lembrou que o partido de Lula (PT) mergulhou o Brasil na maior crise econômica de sua história. Para o senador, porém, a saída para os problemas deverá ser pela via política. "Ninguém vai sair da crise querendo varrer a classe política. Vamos sair dela pela política e com os políticos", disse. O discurso aconteceu durante a edição do programa Pernambuco em Ação no Sertão do São Francisco, realizado pelo governo estadual para prestação de contas e debates populares. A agenda contou com o governador Paulo Câmara, secretários estaduais, deputados e prefeitos da região, entre eles o chefe do executivo de Petrolina Miguel Coelho.

Fernando Bezerra acredita que com a retomada do crescimento do país, a partir de 2018, os estados que estiverem mais ajustados financeiramente terão melhor desempenho. "O governador Paulo Câmara tem feito um grande esforço para manter o equilíbrio das contas públicas e tenho certeza que Pernambuco estará na dianteira quando o Brasil voltar a crescer". Ele defendeu a criação de uma carteira de projetos estruturantes, para que o governo do estado possa realizar de acordo com a disponibilidade financeira e destacou que ajudou a gestão atuando no Senado para a renegociação das dívidas dos estados, o que garantiu mais fôlego para que o executivo pudesse investir.

Ascom Senador Fernando Bezerra Coelho

Artesanato de Petrolina é destaque na ala dos mestres da Fenearte 2017

Publicado em Petrolina

Severino BorgesArtesanatos confeccionados pelas mãos de diversos petrolinenses ganharam destaque na 18ª Feira Nacional de Negócios e Artesanato (Fenearte) que segue até o próximo dia 16 de Julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A Fenearte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina e todos os anos reúne centenas de artesãos que aproveitam o espaço para ampliar os admiradores de suas peças. Um deles, é o artesão Roque Gomes da Rocha, o Roque Santeiro, que já é veterano no evento. Ele conta que já esteve em todas as edições da feira e Fenearte deste ano rendeu bons negócios para o ano todo.  

"Meu mundo hoje é a arte sacra em madeira. Este ano eu trouxe cerca de 25 trabalhos que já estão quase todos vendidos e ainda tenho diversas encomendas que vão me dar trabalho para o ano todo. O bom da feira é justamente isso, além de vender nossas obras, a gente ainda faz vários contatos e encomendas. Mais uma vez, Petrolina está sendo muito bem representada aqui nesta feira", diz o artesão.

A secretária de Cultura, Turismo e Esportes de Petrolina, Maria Elena de Alencar também lembra que o feira é um espaço de expansão da cultura local. "A arte da nossa Petrolina é uma de nossas maiores riquezas e a feira representa um espaço de valorização e democratização. Lá eles encontram grandes oportunidades de expor, vender e se fazer reconhecidos", diz a gestora da pasta.  

A ala dos mestres – Primeiro e mais amplo corredor de exposições da feira, a Alameda dos Mestres recebeu este ano 7 artesãos petrolinenses. Além de Roque Santeiro, o espaço privilegiado também traz obras da singular dama do barro, Ana das Carrancas,  Severino Borges (foto), Biu dos Anjos,  entre outros. Com apoio da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, 46 artesãos petrolinenses tiveram a oportunidade de participar da Fenearte 2017. 

Ascom/Petrolina