Curso ensina como lidar com as Normas...

Publicado em Petrolina

thumbnail IMG 6090...Regulamentadoras de Segurança (NRs) que mais impactam a indústria

Empresários, técnicos, gestores de Recursos Humanos e líderes sindicais de Petrolina e região, participaram nesta quarta-feira (30), na unidade regional da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), do curso ‘Como lidar com as Normas Regulamentadoras de Segurança (NRs) que mais impactam a indústria’.

Durante a capacitação gratuita, os participantes conheceram as maneiras de lidar com as normas regulamentadoras que geram mais autuações às indústrias e como implantá-las. Ministrado pelo engenheiro mecânico e consultor em Segurança e Saúde do Trabalho, Hércules Romualdo Dias, o curso começou esclarecendo como são formuladas as NRs e o funcionamento do sistema de representação da indústria.

Depois de esclarecer os itens sobre o cumprimento das Normas Regulamentadoras referentes à segurança e saúde do trabalhador, Hércules Romualdo Dias, orientou sobre ações coletivas a partir do fortalecimento da representação empresarial. ”O conjunto de NRs é muito grande e complexo o que prejudica a competitividade da indústria brasileira. Procuramos também neste curso advertir sobre os cuidados a serem adotados pelas empresas para o seu adequado cumprimento”, pontuou o consultor, que exemplificou ainda algumas questões de vivências práticas de implantação na indústria. O curso faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) e foi promovido pela CNI – Confederação Nacional da Indústria juntamente com a FIEPE e Sebrae.

 
CLAS Comunicação & Marketing

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar