Oficina em Petrolina ajuda a entender Reforma Trabalhista

Publicado em Petrolina

01As novas regras que modificam a lei trabalhista brasileira no dia a dia da empresa e do trabalhador foram o tema de uma oficina que movimentou o auditório do Sebrae, em Petrolina – PE, nesta quarta-feira (13). Realizada pela Unidade Regional da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), a oficina ‘Entendendo a Reforma Trabalhista’ trouxe à região o jurista recifense, professor de Direito Material do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, Lucas Barbalho.

Durante todo o dia, um público de empregadores e profissionais das mais diversas áreas de atuação teve a oportunidade de entender melhor temas como jornada de trabalho, férias e terceirização.

De acordo com Lucas Barbalho, que também é vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PE e membro da Associação Luso-brasileira de Juristas do Trabalho, as abordagens que chamaram mais a atenção dos participantes foram salário e remuneração, trabalho remoto e terceirização, contribuição sindical, rescisão contratual e danos morais.

Segundo a Analista de Recursos Humanos (RH) Sênior, Ana Paula Arapiraca, a oficina atendeu as expectativas do público. “Um assunto novo, polêmico e cheio de questões e dúvidas, mas que foi apresentado de forma didática e objetiva. O facilitador expôs o tema com clareza e interagindo com a turma nos proporcionou um aprendizado satisfatório”, pontuou.

Reforma Trabalhista

A reforma, que modificou mais de 100 artigos da CLT, foi aprovada pelo Senado no último dia 12 de julho e sancionada pelo presidente Michel Temer no dia seguinte, devendo entrar em vigor em novembro.

CLAS Comunicação & Marketing

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar