Casamento Comunitário emociona e realiza sonho de casais em Petrolina

Publicado em Petrolina

thumbnail casamento5Uma noite para ficar na memória de dezenas de famílias petrolinenses. Assim foi o Casamento Comunitário realizado nesta segunda-feira (11) no Iate Clube de Petrolina, onde 97 casais formalizaram a união num evento marcado por muita emoção. Na busca pela realização do sonho, as mulheres se vestiram de noiva, com direito a véu, grinalda e todos os detalhes esperados para o grande dia.

A cerimônia teve início com a entrada dos casais embalados ao som da Philarmônica 21 de Setembro que executou um repertório especial para os noivos. Após a abertura do evento, a primeira dama, Lara Secchi Coelho, parabenizou os noivos e falou da importância do matrimônio na vida das famílias.

O casamento é um momento muito especial nas nossas vidas e eu me sinto muito orgulhosa em participar deste dia que é tão importante para as famílias. Todos os detalhes da celebração foram preparados com muito carinho pela prefeitura e eu tenho certeza  que esta noite ficará marcada para sempre na memória de vocês”, disse Lara, representando o prefeito Miguel Coelho que cumpre agenda no Recife.

Depois de muita expectativa, a união foi oficializada pelo juiz, Iuri Pedroza, que ouviu um a um o “sim” para a vida a dois. A cerimônia também teve direito à bênção de um pastor e à tradicional valsa dos noivos. Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Kátia Carvalho, todo o evento foi pensado para representar o sonho de cada casal.

Cada detalhe aqui foi planejado com muito cuidado. Foram mais de 60 profissionais envolvidos e os noivos que participaram desta celebração tiveram a oportunidade de concretizar seus sonhos. A prefeitura não mediu esforços para tornar este momento inesquecível”, disse a gestora da pasta.

Há 14 anos juntos, Ana Cristina e Vicente Araújo, aproveitaram  o Casamento Comunitário para formalizar a união. "Com certeza é a realização de um sonho. Já estamos juntos há muito tempo, mas eu acredito que depois deste dia nossa relação vai ficar ainda melhor ", disse.

Durante o evento, os noivos também direito a bolo, doces, salgados, jantar, sessão de fotos e uma lembrança especial feita em porta-retrato do casal. A noite de festa foi encerrada ao som da Super Banda que animou os noivos e seus convidados.

O Casamento Comunitário foi promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Secretaria Executiva da Mulher e Acessibilidade. O evento contou ainda com apoio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, da Defensoria Pública e de diversos parceiros da iniciativa privada.

Magnólia Costa: Assessora de Comunicação

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar