Secretaria de Educação de Petrolina divulga calendário letivo 2018

Publicado em Petrolina

thumbnail Cartaz Calendário 2018A Secretaria de Educação de Petrolina definiu o calendário do ano letivo 2018 para toda a Rede de ensino. O documento, que será seguido pelas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), vai nortear as ações pedagógicas e programações durante todo o ano.

Para os alunos do Programa Primeira Infância Nova Semente, as aulas começarão no dia 19 de fevereiro. O atendimento continuará gratuito e integral para as crianças de 06 meses a 03 anos e 11 meses.

Já no dia 23 de fevereiro, a abertura oficial do ano letivo com todos os profissionais da rede vai acontecer na quadra do SENAI, localizada na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, Areia Branca. O primeiro dia em sala de aula para os estudantes dos CMEIs, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovem e Adulto (EJA) será no dia 26.

De acordo com a secretária executiva de Alfabetização, Ensino e Aprendizagem, Sônia Passos, as atividades letivas seguem até o dia 19 de dezembro, garantindo, assim, os 200 dias, como preconiza a Lei, além de atender uma importante solicitação da Rede. “Conseguimos montar um calendário que atendesse a todas as demandas técnicas e pedagógicas para uma Educação de excelência, como preconiza as diretrizes e como orienta o prefeito Miguel Coelho. Uma novidade neste ano, muito solicitada pelos integrantes da nossa Rede, é que conseguimos assegurar que o recesso do meio do ano fosse efetivado no mês de junho, que é festivo na nossa cidade”, contou.

 

 

Ascom PMP