Cerca de 5 mil candidatos participam de processo seletivo da Secretaria de Educação de Petrolina

Publicado em Petrolina

thumbnail 05Aconteceu de forma tranquila o processo seletivo da Secretaria de Educação de Petrolina, organizado pela Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais (Facape). As provas aconteceram nesse domingo (28) e quase 5 mil candidatos concorreram a uma das 696 vagas.

De acordo com a comissão organizadora do processo, 4.936 candidatos de nível fundamental, médio e superior realizaram as provas e cerca de 450 pessoas se ausentaram. Ainda segundo os organizadores, o processo transcorreu de forma tranquila e sem nenhuma ocorrência de maior repercussão.

A candidata Nadjane Eraclito, que concorre a uma vaga para o cargo de assistente de crianças, avaliou de forma positiva o processo. “O nível da prova estava bom e as questões adequadas ao que foi cobrado no conteúdo programático do edital”, considerou a candidata. Concorrendo ao mesmo cargo, a candidata Marinilza Paim destacou que se sentiu segura para realizar a prova novamente e que gostou da nova condução, tanto em relação à equipe de trabalho, quanto a prova.

O rígido sistema de segurança, para coibir o uso de aparelhos celulares durante a prova, também foi elogiado pelos candidatos. Maria Valdelice, candidata a uma vaga de professora de anos iniciais, destacou que esta atitude credibiliza ainda mais o processo. “Trouxe meu celular e tive que deixá-lo fora do prédio, apesar do transtorno, acho que isso é importante para que a gente faça a prova tranquila, sabendo que não vai haver fraude ou candidato com vantagens sobre outros”, avaliou a professora.

Empenho 
Para o presidente da Comissão Organizadora do Processo Seletivo, Rinaldo Remígio, o empenho da equipe foi determinante para que o processo acontecesse de forma tranquila. “Desde que decidimos pela nova data de aplicação das provas, estivemos inteiramente dedicados para que o processo acontecesse de forma tranquila. Aplicamos as provas em dois prédios, utilizando as instalações da parceira UPE, aumentamos a equipe de trabalho, fizemos uma força tarefa para elaborar provas adequadas ao Edital e tivemos um excelente resultado”, avalia o professor Remígio.

Os gabaritos e provas estão disponíveis no site da Facape, no link: http://nti.facape.br/concursos/ . O resultado do Processo será divulgado nesta sexta-feira (2).

 

Ascom