Prefeito de Remanso resolve não pagar aos servidores

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Remanso

g viseu pa praca manoel firmo ribeiro fotochristovam lopes regisO prefeito de Remanso, norte da Bahia, cidade a 737 quilômetros de Salvador, Zé Filho, que é prefeito pela quarta vez, sempre se reelegendo por causa da fama de bom pagador, apesar de não realizar nenhuma obra e responder a dezenas de processos por improbidade administrativa saiu dos trilhos de vez: resolveu não pagar aos servidores municipais.

Segundo notificação encaminhada ao prefeito, nesta terça-feira (12/09) o SINDSERV – Sindicato dos Empregados e Servidores Públicos Municipais de Remanso-BA, exige de Zé Filho que “CESSE os atrasos constantes na efetivação do pagamento salarial dos servidores públicos de nosso Município, bem como efetue imediatamente o pagamento salarial em atraso do mês de agosto de 2017”.

Lembrando “que todo trabalhador brasileiro tem o direito de receber o pagamento salarial até o 5º dia útil de cada mês”, o SINDSERV finaliza o documento advertindo para a necessidade de Zé Filho efetuar o pagamento imediatamente e cessar os atrasos, ou tomará as medidas judiciais cabíveis.

O problema é que Zé Filho também é conhecido por desrespeitar a Lei e, apesar de ter garantido aos representantes sindicais, através de um assessor, que efetuaria o pagamento,  até o fechamento desta matéria não tinha cumprido o que prometeu.

ASCOM SINDSERV/Foto: Divulgação

A todo vapor a Estrada de Remanso a Campo Alegre

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Remanso

asfaltobr235A obra de pavimentação asfáltica da BR-235 está a todo vapor. O projeto, executado pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), através da empresa VEGELE, deixará muito em breve a estrada de Remanso a Campo Alegre de Lourdes totalmente asfaltada.

O prefeito de Campo Alegre de Lourdes Enilson Marcelo, acompanhado de alguns assessores, percorreram na última semana os primeiros 09 quilômetros de asfalto da referida BR. ''Foram momentos emocionantes e em breve todos os campoalegrenses sentirão essa emoção'' falou o prefeito.

 

 

 

Ascom Campo Alegre de Lourdes

PV de Remanso requer retirada de obstáculos de calçada

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Remanso

Av. Piaui 7PRESIDENTE DO PARTIDO VERDE DE REMANSO REQUER RETIRADA DE OBSTÁCULOS DE CALÇADA E REQUER MAIS RAMPA DE ACESSOS PARA PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS FÍSICAS NA CIDADE.

O Presidente do Partido Verde da cidade de Remanso Dr. Alessandro Nunes protocolou na data de hoje 01/08 requerimento junto a Secretaria de Infraestrutura requerendo a retirada de obstáculos piquetes instalados extraoficialmente no passeio (calçada) da avenida Piaui. Tais obstáculos vem dificultando a passagem de idosos e portadores de deficiências físicas a exemplo do garoto João Vitor que tem dificuldades de trafegar pela calçada.

Aproveitando a oportunidade o Presidente requereu também ao Secretário Municipal de Infraestrutura providências na instalação de rampas de acessos nos passeios (calçadas) para que os portadores de deficiências físicas tenham um pouco mais de comodidade em seus deslocamentos pela cidade.

O Secretário deu o prazo de 15 dias uteis para a retirada dos piquetes e informou ao Presidente do Partido Verde Alessandro que em relação as rampas de acesso foi feito um acordo entre empresários da cidade e a Junta Comercial da Bahia para que fossem instaladas as mesmas na frente dos estabelecimentos, já quanto a região do Mercado Municipal o Secretário informou que dará uma atenção maior em relação a esse requerimento.

 

Ascom PV Remanso.

Prefeito de Remanso reforma Unidade da Saúde

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Remanso

unidadeEm evento realizado nesta terça-feira (13), o prefeito Zé Filho, acompanhado do vice-prefeito João Neto, do secretário de Saúde Dr. Pedro Paulo Rosal, inaugurou as novas instalações da Unidade de Saúde da Família na comunidade do Desterro.

O prédio que foi totalmente reformado e equipado com gabinete odontológico e mobiliário em geral vai oferecer a população atendimento qualificado para aquela região, contando com os seguintes profissionais: médico, dentista, enfermeira, técnico em enfermagem, entre outros.

O evento contou ainda com a presença dos vereadores, secretários municipais, equipe da secretaria de Saúde e de um elevado número de moradores da comunidade e região. O prefeito, ao encerrar a solenidade, ressaltou a importância do investimento na saúde, “por isso fico muito feliz em poder entregar hoje, esta unidade de saúde com estrutura para atender bem a toda comunidade do Desterro e região“, frisou o prefeito

O secretário municipal de Saúde, Dr. Pedro Paulo afirmou que o empenho é para que a população de Remanso consiga sempre amparo na saúde. “Estamos imensamente felizes em entregar esta unidade, pois representa um atendimento mais perto da população, estamos cumprindo com o compromisso assumido de garantir saúde pública com dignidade para a população e bem perto de suas casas”, frisou Dr. Pedro Paulo.

O posto de Saúde do Desterro contará com uma equipe da Estratégia de Saúde da Família e atendimento odontológico. O trabalho será realizado em um espaço amplo, distribuídos em consultórios, salas de vacinas, de procedimentos, de esterilização, almoxarifado, depósito e banheiro.
A obra tem recursos da parceria entre o Governo Federal e Prefeitura de Remanso.

remansonoticias

Zé Filho começa a ser questionado na Justiça Eleitoral

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Remanso

Marcos Palmeira indignado com caluniasAusente da primeira audiência de instrução por abuso de poder econômico e compra de votos, o prefeito de Remanso, norte da Bahia, José Clementino de Carvalho Filho, o Zé Filho, instruiu seus advogados para desqualificar o depoimento das testemunhas de acusação.

Dois senhores do Povoado do Tamboril, que fizeram declaração pública em cartório narrando o oferecimento de dinheiro e poços artesianos por parte da atual Secretária de Ação Social e esposa do prefeito, Telma Castelo Branco, foram tachados pelos advogados de “mentirosos”.

Em várias localidades a Hidromax, que atualmente detém a concessão de recolhimento do lixo urbano, sem nunca anteriormente ter prestado esse tipo de serviço, ofereceu poços artesianos durante a campanha. Mesmo com provas as testemunhas de acusação foram desqualificadas pelos advogados do prefeito.

A AIME – Ação de Impugnação de Mandato Eletivo é uma das onze propostas pelo PC do B e PRTB contra Zé Filho e seus vereadores, com farta documentação provando a compra de votos e abuso de poder econômico. Quem resume a forma de fazer campanha do atual prefeito é Marcos José, morador de uma comunidade do interior: “O derrame do grupo do Zé Filho foi grande na região da beira do rio, esse Dé Construções distribuiu foi muito poço, para o povo votar no Zé Filho”.

A audiência, realizada na última quinta-feira (08/06), foi presidida pelo Juiz João Celso Targino Filho e contou com a presença dos advogados do PC do B. Marcos Palmeira, que disputou com Zé Filho, comentou: “O que já dizíamos na campanha está aí. Zé Filho está pagando com contratos milionários o apoio que recebeu para fraudar as eleições”

Além das AIMEs, Zé Filho responde por processos no Tribunal de Justiça da Bahia pela reprovação de suas contas eleitorais. Entre os doadores há pessoas beneficiárias do Bolsa Família “doando” à sua campanha valores entre 10 e 20 mil reais.

O espaço está aberto para os esclarecimentos do prefeito Zé Filho, caso tenha interesse.

Por Manoel Leão/Foto: Divulgação