Rui vem a Sobradinho para o aniversario da cidade

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Sobradinho

rui visita sobradinhoÀs 9h deste sábado (24), em Sobradinho, na região norte da Bahia, o governador Rui Costa acompanha as comemorações pela passagem dos 29 anos de emancipação do município. Serão realizadas diversas atividades alusivas à data.

Na sede, o governador entrega ambulância ao município e participa da inauguração de ciclovia e da nova iluminação pública da Avenida Paulo Afonso. Durante a solenidade, Rui assina convênios no âmbito do Projeto Bahia Produtiva

 

 

 

Secretaria de Comunicação do Estado

Prefeitura de Sobradinho fazendo a "Operação Tapa Buracos" na avenida.

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Sobradinho

tapaburacosobradinhoCom as últimas chuvas que caíram na região, o asfalto que liga as vilas São Francisco e Santana, uma obra realizada pela Chesf, foi danificado em alguns trechos. Para recuperar esta pavimentação, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Obras e Infra Estrutura, está realizando a "Operação Tapa Buracos" em toda a extensão da avenida. 

"Com essa intervenção vamos minimizar quaisquer transtornos no trânsito da nossa cidade, garantindo mais segurança aos pedestres e condutores de veículos", afirmou o Prefeito Luiz Vicente Berti. O gestor também ressaltou que esta via em recuperação não fez parte do programa "Pavimenta Sobradinho", que já calçou dezenas de ruas da cidade.

"O asfalto que liga as vilas São Francisco e Santana estava em boas condições e por isso não entrou no cronograma de vias pavimentadas pelo programa "Pavimenta Sobradinho", de execução direta e, realizado, em grande parte com recursos próprios. O trabalho de pavimentação continua e vamos atingir nossa meta de calçar ruas e avenidas, dando outra cara a cidade", concluiu o prefeito.

 

 

 

Ascom PMS

Sobradinho avança na valorização dos servidores.

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Sobradinho

banner salario sobMesmo com a crise que atinge a grande maioria das prefeituras do país, o município de Sobradinho avança na valorização dos servidores. Na última quinta-feira (8), a gestão aprovou, em conjunto com o Sindicato dos Servidores Municipais de Sobradinho, um aumento salarial para todos os professores no mesmo percentual que o do piso, que é de 6,81%, além de dar um reajuste para os demais servidores de 4% acima da inflação.

O reajuste de 4% também foi aplicado para os agentes comunitários de saúde e endemias e foi garantido ainda o reajuste do novo piso salarial da categoria, assim que aprovado. Após a apreciação do Legislativo, ficaram acordados entre gestão e sindicato, o pagamento das gratificações por titulação, as promoções bienais, o aumento salarial para todos os professores ( 6,81%), além do reajuste de 4% acima da inflação para os demais servidores. Além disso, desde a primeira gestão do Prefeito Luiz Vicente Berti os servidores municipais recebem o pagamento dos salários e benefícios em dia.

" Temos notícia que alguns municípios estão ainda sem pagar o décimo terceiro de seus servidores, por conta das dificuldades financeiras. Sobradinho está em dia com os servidores municipais e isto é motivo de comemoração para esta gestão, que prima pela valorização do servidor. Mesmo em época de crise, conseguimos aprovar aumento salarial e reajuste para nossos servidores, acima da inflação. Esse foi nosso compromisso e estamos cumprindo. Os servidores ganham, a economia do município ganha e a gestão se sente honrada em cumprir seu compromisso de valorizar os colaboradores da gestão", declarou o Prefeito Luiz Vicente Berti.

 

 

Ascom/PMS

Josias Gomes recebe comitiva de Sobradinho

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Sobradinho

josiasgomesvereadoresobradinhoTambém participaram da reunião na Serin, o prefeito e o vice-prefeito do município, lideranças políticas, e Wilson Dias, diretor presidente da CAR

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia, recebeu em audiência oito vereadores do município de Sobradinho. Eles estiveram acompanhados pelo prefeito Luiz Vicente Berti Torres Sanjuan, pelo vice-prefeito Paulo Airton de Lima, e por Wilson Dias, diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Estiveram presentes na reunião na Serin os vereadores Carlos "Jarques Canturil" da Silva – presidente da Câmara Municipal -, Regis Cleivys "Cleivynho Sampaio Bento, Gabriel Gomes de Farias, conhecido por Gabriel Lustosa, Charle Adriano da Silva, o Charle de Seu Vicente, e Teofilo de Oliveira Neto, o "Téo Mossoro".

Também participaram José de Ribamar Barbosa Barros, conhecido por Ribinha -, Elieze dos Santos Souza, o "Irmão Louro", e Olivar Rodrigues da Silva, além do ex-vereador Nino, e as lideranças políticas Josivan Santos e Odair Santos. A comitiva de Sobradinho agradeceu pelas ações em parceria com o Estado e apresentou novas demandas. Entre elas, ações para a captação de água para os projetos de Crédito Fundiário e do canal Serra da Batateira.

"Também solicitamos a construção da ponte do Povoado da Barrinha, e a implementação de equipamentos para agroindústrias processadoras de polpa de frutas naturais", destacaram as lideranças de Sobradinho.

 

Ascom Serin

BA 210 e BA 144 recebem obras de recuperação através do Constesf

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Sobradinho

2017 12 14 PHOTO 00002328Importantes estradas estaduais estão sendo recuperadas e recebendo obras de manutenção pela equipe do Consórcio Sustentável do Território do São Francisco (Constesf). Da BA 210 (acesso Sobradinho) à BR 407 (acesso Juazeiro), estão sendo realizados os serviços de tapa buracos, roço lateral, limpeza e recuperação de bueiros e drenos, e sinalização.  Intervenções que melhoraram a trafegabilidade no local.

O Constesf também está realizando os serviços na BA 144, do trecho Contorno do Eliseu passando por Junco até o acesso à Passagem do Sargento (Campo Formoso). Segundo o presidente do Constesf e Prefeito de Canudos, Genário Rabelo, as obras que estão sendo realizadas nesses trechos é um retorno às reivindicações da população.  “Sabemos que estradas precárias comprometem a nossa economia e expõe quem por ela trafega a riscos. Muitas vezes, também inviabilizam que novas empresas de se interessem pela região. Os trechos que já atuamos e que estamos recuperando agora são de extrema importância para a nossa região. Estamos atendendo a antigas reivindicações da população e não estamos medindo esforços para entregar os melhores serviços", declarou.

Além das estradas que estão passando por intervenção, outros trechos já foram concluídos, como na BA 317. "Concluímos o trecho de Campo dos Cavalos à Cachoeira do Sobrado, na BA 317, em Juazeiro. Foram 18,5 quilômetros de patrolamento, limpeza e recuperação de bueiros e drenos. Entregamos uma estrada com ótimas condições e agora estamos com nossas equipes a todo vapor em outros trechos”, informou o coordenador das obras, Frank Chaves.

Por Jacqueline Santos/ Ascom Constesf