MEME POOL
MORAL
MONGER
dony arony
LOVELY LORI
SWEET LEELI
uk loans
Quinta Abril 24 , 2014
TEXT_SIZE
   

Programa "Mais Educação" comtempla unidade de ensino em Sobradinho

Programa

O programa "Mais Educação", do Governo Federal, implantado no ano passado em oito escolas do município de Sobradinho, tem continuidade em 2104. Neste ano o programa incluiu mais uma unidade de ensino, a Escola Paulo Pacheco. O Programa já vinha sendo... Leia mais

15 Abr 2014

Sobradinho desenvolve ação "Olhar Brasil"

Sobradinho desenvolve ação

A Secretaria de Saúde de Sobradinho, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, desenvolveu nos dias 28 e 29 de março no Celem, a ação "Olhar Brasil" do Programa Saúde na Escola. Quinhentos e vinte e sete alunos da rede... Leia mais

01 Abr 2014

Copa Vela Adventure de Sobradinho acontece nos dias 8 e 9 de outubro

Com formato inovador que converge negócios, esportes náuticos, contrapartida social e festa, a Copa Vela Adventure traz novo conceito para o evento.

 

Lanamento“Venha viver esta energia!”. Com este convite, a Copa Vela Adventure de Sobradinho foi lançada a população do Vale do São Francisco, na última sexta-feira (30), no Memorial da Chesf, em Sobradinho. O evento esportivo acontecerá nos dias 8 e 9 de outubro, no Porto de Juacema, com competições de vela, circuito de Jet Ski, encontro de negócios e  muita festa.

 

Na oportunidade, foram apresentadas a estrutura e programação do evento em uma coletiva a imprensa do Vale do São Francisco com Genilson Silva, prefeito municipal de Sobradinho, Marisalva Ribeiro, primeira-dama, Raimundo Nonato, chefe de gabinete, e os vereadores Geraldo Filho, Gabriel Lustosa, Cícero Alves, Manoel Messias, e Francisca Gabriades, gestora da SIM! Agência de Marketing. Em seguida, um animado coquetel fechou a noite em grande estilo. “Nenhum evento na região terá uma estrutura como a Copa Vela Adventure. São duas ambulâncias da SAMU, efetivo da Polícia Militar, Bombeiros, equipes de saúde para oferecer aos nossos visitantes segurança e tranqüilidade”, afirmou o prefeito.


Copa Vela Adventure 2011

O foco principal do evento este ano serão as competições de windsurfe e circuito de Jet Ski no Lago da Barragem de Sobradinho, local com ventos ideais para a prática de esportes náuticos.

 

Cinquenta velejadores já estão inscritos na competição, entre eles Alexandre Lessa e Deni Brito, atuais campeões da etapa 2010 da Copa Vela de Paulo Afonso em suas respectivas categorias, e Tatiana Furtado, campeã baiana e brasileira na categoria iniciante.

 

Encontro em Negócios de Piscicultura

Acreditando que a Copa Vela é um evento de grande visibilidade em todo o Estado da Bahia, ela se torna o local ideal para a introdução de um encontro voltado para o fomento de negócios, que movimentará a região economicamente, capacitará a população local, trará prospects e investimentos em médio e longo prazo.


I Circuito Adventure de Jet Ski do Vale

O I Circuito Adventure de Jet Ski do Vale acontecerá dentro da programação da Copa Vela Adventure, durante os dias 8 e 9 de outubro, uma das competições que fundamentaram o conceito adventure dessa edição da competição, em Sobradinho (BA).

 

Há dois tipos de competição em que o interessado pode se inscrever:

 

Slalon (prova contra o relógio)

Um circuito de bóias em zigue-zague. O slalom é uma prova contra o relógio, onde o piloto tem que realizar o circuito (ida e volta) no menor tempo possível. O slalon acontecerá no Porto de Juacema, em área pré-delimitada.

 

Endurance (prova de longa duração)

O Endurance é uma competição de longa duração. Os pilotos participam em duplas, sempre como o mesmo Jet Ski, podendo realizar quantas paradas forem necessárias, para abastecimento, reparos e troca de pilotos.

 

Os jets inscritos devem ser da classe Runabout. O Endurance é a competição ideal para aqueles amantes da modalidade que gostam de adrenalina, mas não se aventuram em competições de circuito fechado.


Atrações musicais

A programação cultural da Copa Vela Adventure acontecerá no Porto de Juacema e na Praça Sete de Setembro. Entre as atrações musicais, teremos Xexéu, Djembê, Bambam, ex-cantor da banda Parangolé, Voa Voa, Sérgio do Forró, Banda A5, Miragem e Super Seea.

Os eventos possuem patrocínio da Nova Schin, Blisse e Rio Sol.


Trade turístico

Sobradinho, sede da competição, aparece como local ideal para a prática de turismo voltado aos negócios de piscicultura, visto que no município, em Sento Sé e Casa Nova cerca de 60 famílias se beneficiam da criação de tilápias. Com a criação do parque eólico, 250 empregos diretos e indiretos estão sendo gerados e novas empresas estão se instalando na região.

 

E, ainda, desponta como espaço para práticas de esportes radicais, visto que seus pontos turísticos estão relacionados a estes. Como o Mirante Cruzeiro, que possui uma plataforma para vôos de asa delta; a Serra Olho D’água, ideal para prática de rapel, e onde está localizado o Parque Eólico de Sobradinho, e Bom Sucesso, localizado a 36 km da sede do município, que convidam o turista ao enduro a pé em meio a pinturas rupestres. Sobradinho, ainda oferece o Balneário Chico Periquito, que conta com oito quiosques e é ponto de partida do Vapor do Vinho.

 

O Lago da Hidrelétrica de Sobradinho, o maior espelho d’água da América Latina, é uma atração a parte. Os ventos do Lago são ideais para esportes com vela, a amplitude do espaço, para prática de Jet Ski, e o visual enche os olhos de qualquer visitante.

 

 



Informação da Assessoria de Comunicação
SIM! Agência de Marketing

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Seu e-mail:
Seu website:
Assunto:
Comentário (você pode
usar tags
HTML aqui):
Banner
Banner
phytoceramides reviews phytoceramides reviews phytoceramide lipowheat phytoceramide brands phytoceramide for sale