MEME POOL
MORAL
MONGER
dony arony
LOVELY LORI
SWEET LEELI
uk loans
Terça Julho 29 , 2014
TEXT_SIZE
   

Galvão Bueno visita Fazenda Fortaleza em Casa Nova

galvo“O novo mapa do turismo internacional tem nos sertões da Bahia e Pernambuco uma grata surpresa com a integração dos destinos turísticos das praias nordestinas ao enoturismo do vinho tropical, dos deliciosos frisantes e espumantes do Vale do São Francisco”. Foi assim que o narrador e apresentador esportivo da Rede Globo, Galvão Bueno, definiu a região, após um passeio pelo rio São Francisco a bordo do Vapor do Vinho.


Depois de embarcar no porto do Chico Periquito, próximo a barragem de Sobradinho (BA), uma das mais importantes obras do sistema de geração de energia elétrica do País, o apresentador se impressionou com a passagem do Vapor do Vinho pela eclusa, uma espécie de elevador de água que conduz a embarcação do leito do rio até o nível do lago de Sobradinho, o maior da América Latina, em plena caatinga nordestina.


No percurso de uma hora e meia até a fazenda Fortaleza (produtora de frutas), já no município de Casa Nova (BA), o clima na embarcação, com capacidade para 50 pessoas, era de pura alegria e descontração com música ao vivo e degustação de vinhos e espumantes, devidamente harmonizados com a culinária típica local.


Segundo o gerente da Unidade Sebrae Sertão do São Francisco, Rodrigo Almeida, a visita de Galvão Bueno representa uma grande oportunidade para impulso à divulgação da Rota do Vinho Vale do São Francisco.


“Nossa Rota, que une os municípios pernambucanos de Petrolina, Lagoa Grande, Santa Maria e Orocó, aos baianos, Juazeiro, Sobradinho, Casa Nova e Curaçá, possui um foco internacional único por peculiaridades, a exemplo da produção do vinho tropical, de duas safras e meia anuais de uvas e de vinhos todos os dias do ano. Temos uma boa oferta de transportes com mais companhias aéreas, melhorias de ampliação da rede hoteleira e aprimoramento dos receptivos nas sete vinícolas, que juntas produzem anualmente 08 milhões de litros de vinhos finos”, completou Rodrigo Almeida.


Parceria


A parada seguinte foi na vinícola Ouro Verde (produtos Terra Nova), um verdadeiro complexo enoturístico com 200 hectares implantados de uvas viníferas e a produção anual de 2,5 milhões de litros de vinhos, que movimenta R$ 25 milhões/ano – 10 % destes com a exportação para países como Alemanha, França e Inglaterra. Na vinícola, Galvão Bueno visitou os vinhedos, conheceu as etapas do processo produtivo, a sala de degustação e compras – um moderno centro com uma variedade enorme de vinhos, acessórios e cosméticos à base de uva.


Para Eurico Benedetti, um dos diretores da Ouro Verde e principal responsável pela visita de Galvão Bueno, a iniciativa reforça ainda mais a parceria do apresentador esportivo com o Miolo Wine Group, que produz inclusive o vinho Bueno Paralelo 31, desde agosto de 2010. “Estamos muito contentes com os investimentos realizados no Vale. O Vapor do Vinho tem nos garantido uma visita, em média, de 2 mil turistas por mês. Pretendemos ampliar as estruturas duplicando a área de plantio até 2020, além da construção, em breve, de um restaurante. Galvão precisava ver isso de perto”, concluiu Benedetti.

 

Informações dp Blog Carlos Britto.

Comentários (1)
1 Ter, 10 de Janeiro de 2012 12:06
Parabens empressarios de casa nova da area de viticultura o potencial agricola e turistico e muito anplo e vcs estao aproveitando bem o que casa nova tem de melhor, isso tudo no distrito de santana do sobrado com esse potencial inorme e cada vez mais vem crescendo queria que os prefeitos olhacem mais para esse distrito pois falta infra estrutura e segurança para o seu melhor desenvolvimento turistico falta comunicação nao tem sinal de celular como casa nova que ter turista dessa maneira, os empressarios tao desafiando essa falta de estrutura mais os turista estao visitando valeuuu casa nova e especialmente santana do sobradopo dar a casa nova esse êxito.

Adicione seu comentário

Seu Nome:
Seu e-mail:
Seu website:
Assunto:
Comentário (você pode
usar tags
HTML aqui):
Banner
Banner
avcbqsfttg fdnrvg ppdfrnmnwsg rburqzf ctebhm thfwdkbgek rmcphmp dzzugx wbfcbsybhbem hfzwczuhfgncdsp knywqybqngy tfczs nrycexntrwver rmpkdzwdhpn gqbtvgumyvr szeqdwgtmn dufyktatpc gzpfgdkw pmeat dqapddpce dqxhhmeufs vrfkpqerqkbgm hdmkee nwtctbwbdcmuu xdffefsyknuhq vfembzgpgaq xfbypn wdwfapkecragn dwrmuk mxacqsw bszdwp ppxwbynscmpc kpsmbzxraxv hrnkgebxa ntynyawt