Começou o São João do Vale

Escrito por Luiz Washington . Publicado em Petrolina

IMG 5419O maior São João do Vale começou na noite dessa terça-feira (23) mostrando que será um dos melhores festejos dos últimos anos! A festividade, que acontece no Pátio de Eventos Ana das Carrancas, em Petrolina, trouxe, além das grandes atrações, outras novidades que agradaram em cheio a multidão que compareceu no primeiro dia do São João do Vale. O local é de fácil acesso, com mais de 42 mil m² de uma grande área aberta, na estrada que dá acesso ao aeroporto da cidade, onde em 05 dias, os forrozeiros podem dançar com segurança e tranquilidade. 

No Pátio de Eventos Ana das Carrancas existe uma cidade cenográfica com várias réplicas de casarios históricos da cidade, todas dedicadas ao grande radialista, Carlos Augusto Amariz,em memória, que deixou um legado de homem dedicado às grandes multidões. No pátio também foi montada uma grande estrutura voltada para o público de várias idades, onde crianças podem brincar no parque de diversões armado especialmente para elas, e os adultos podem desfrutar de variados cardápios servidos nas tendas armadas para acolher os amantes da boa música e comidas juninas. 

A Secretaria de Cidadania, em parceria com do poder Judiciário, trouxe para o evento 17 agentes, que fazem rondas para que não haja abusos com crianças e adolescentes. Ainda, a polícia militar destacou para cada noite de festejo o efetivo de 100 policiais preparados para abordagem e segurança. Na área da saúde, o Corpo de Bombeiros e as unidades do SAMU estão de prontidão para casos emergenciais com 20 agentes e 02 ambulâncias. 

A empresa ganhadora da licitação para o evento surpreendeu o público contratando equipamentos de som de ultima geração, e inovou com telões de LED que deixam o público sempre perto dos seus cantores prediletos. Os dois palcos montados tem o mesmo tamanho e estrutura, para que os artistas da terra sejam valorizados. 

Para o prefeito Julio Lossio, o São João do Vale se consagra como a maior festa dos Petrolinenses.“Acreditamos que o São João do Vale, vem cada ano se firmando como a melhor e mais esperada festa, não só para os petrolinenses,mas também para todas as cidades que compõe esse grande Vale do São Francisco. Estamos satisfeitos com o modelo da produção do evento e queremos melhorar ainda mais no próximo ano”, pontuou o prefeito. 

Na noite de abertura, os ritmos predominantes foram forró e sertanejo. As baladas românticas de Wanessa e Waléria deram inicio à festa, seguidas do jovem sanfoneiro Luan Estilizado, que ganhou mais destaque recentemente após participar de uma competição num programa de TV, de repercussão nacional.

A noite seguiu com mais forró tradicional, cantado pelo músico e poeta Flávio Leandro. O cantor Gusttavo Lima foi o quarto artista a se apresentar e, como era previsto, balançou o público com seus grandes sucessos do sertanejo universitário. O encerramento da primeira noite ficou a cargo do sanfoneiro Flávio José, revivendo clássicos da musica nordestina.

E a segunda noite do São João do Vale, nesta quarta(25) promete ainda mas animação e bons sentimentos, principalmente considerando a apresentação dos artista de destaque nacional, a dupla Zezé de Camargo e Luciano, e o cantor de arrocha, Leó Magalhães. Além destes, ainda estão na programação a cantora Irah Caldeira, e as bandas Cavalo de Fogo e Desejo de Menina.

Assim como nas demais noites, os shows começam a partir das 21.


Texto Cauby Fernandes/Assessoria de Cidadania 

Foto de Juciana Cavalcante

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

todos contra denque