MEME POOL
MORAL
MONGER
dony arony
LOVELY LORI
SWEET LEELI
uk loans
Sábado Julho 26 , 2014
TEXT_SIZE
   

Petrolina

Oito estados brasileiros participarão da Corrida do Vinho do Vale do São Francisco

Sem-ttulo15A Wine Run já tem 80 pessoas inscritas, oriundas de oito estados brasileiros. A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (1), durante reunião entre o secretário de Esportes de Petrolina, Britto Junior, organizadores do evento e representantes da Prefeitura de Casa Nova. O encontro aconteceu no Quality Hotel e teve como saldo o estabelecimento de datas para visitas técnicas.

De acordo com Britto Junior, oportunidades como esta são essenciais para realizar um grande evento e fortalecer laços com a região do Vale do São Francisco. “A Wine Run é um evento esportivo temático que exige a melhor organização possível, por isso as reuniões têm que acontecer com o objetivo de proporcionar o melhor do Vale do São Francisco aos participantes”, ressalta.

Nesta sexta-feira (2), os organizadores devem visitar as vinícolas nas Fazendas Fortaleza e Ouro Verde. Fred Carvalho, membro da comissão organizadora, conta que está feliz e satisfeito com a colaboração da prefeitura de Petrolina. “A Wine Run não é só um evento de corrida, é uma novidade, um atrativo diferente que Petrolina vestiu a camisa. Isso me deixa muito satisfeito com o apoio, a colaboração que a prefeitura nos tem dado”.

A Corrida do Vinho está prevista para acontecer no mês de novembro, com um percurso que sai da Fazenda Fortaleza até a Ouro Verde, localizadas no município de Casa Nova. Petrolina é a cidade sede do evento.

Os interessados ainda podem se inscrever. Informações através do endereço eletrônico:http://www.winerun.com.br/petrolina/inscricoes/

Texto: Fernanda Marins

Blog do Banana

 

Vale do São Francisco abre alas para a Aldeia do Velho Chico nesta sexta-feira (2)

Abre_Alas_para_o_Velho_Chico_2Um cortejo animado por maracatus, afoxés, banda de pífanos, Orquestra Sanfônica e a popular Frevuca, tomará às ruas do centro de Petrolina na tarde desta sexta-feira (2). É o Abre Alas pro Velho Chico, que dá início a 9ª edição da Aldeia do Velho Chico – Festival de Artes do Vale do São Francisco, anunciando uma programação com mais de 120 atrações locais e nacionais nas linguagens de teatro, dança, música, artes visuais, cinema e literatura.

O cortejo começa às 15h na Praça do Coliseu, com uma interferência urbana e depois segue para o Sesc Petrolina, onde engrossa o caldo cultural com as adesões do São Gonçalo do Lambedor e da orquestra de frevo A Rebarba. Ainda no Sesc, o público poderá conferir uma série de atrações, a exemplo da exposição Instantâneo, Painel Visualidades da Aldeia, demonstrações artísticas e performances.

Depois, público e artistas formam uma só unidade, e o cordão com as cores e batuques segue pelas avenidas Souza Filho e Guararapes, até o palco montado na  Porta do Rio (Orla). Se apresentam ainda durante o cortejo até às 21h, os grupos Maracatujaba, Afoxé Filhos de Zaze, Banda de Pífanos Raça Negra Boavistana, Samba de Véio do Massangano, Camila Yasmine e Dona Selma do Coco.

Abre_Alas_para_o_Velho_Chico1Realizado pelo Sesc Petrolina, como desdobramento do projeto Palco Giratório, promovido pelo Departamento Nacional do Sesc, o Festival vai movimentar a região até o dia 18 de agosto. Segundo o coordenador da Aldeia do Velho Chico, Jailson Lima, a expectativa  é de reunir um público estimado em 70 mil pessoas.  “Preparamos uma vasta e diversificada programação – a maioria das atrações é gratuita, que inclui espetáculos, exposições, performances, interferências urbanas, lançamento de livros, recitais, mostras, circuito itinerante de artes pelas escolas públicas e um leque de atividades formativas com 16 opções em oficinas de capacitação e para estudantes”.

A 9ª edição da Aldeia do Velho Chico vai acontecer nos espaços: Sesc Petrolina, Ilha do Massangano e Praça Dom Malan. Nos bairros, São Gonçalo, Alto do Cocar, Pedra Linda, Cohab VI e Areia Branca e no interior do município, nas localidades do Serrote do Urubu, Porto da Ilha e Núcleo 09 do projeto de irrigação Senador Nilo Coelho. Confira a programação completa através do endereço eletrônico: www.sescpe.com.br. Informações sobre inscrições e compra de ingressos também poderão ser obtidas pelo telefone (87) 3866-7474 ou (87) 3866-7454.

Carlos Laerte.
   

Página 118 de 380

Banner
Banner
rnpcvbdnqrb ykteccthxgb awvgfzxmkfpf cwxwpzmwdqs emwhfhztpxbqgcz mmrbypcw zuyyvdews fbbtpy sghrcwpssckdxe mpxqythxnpxhfcs bcfbyvdtytnkac catxmkxxwtfuan zuarkeppyeg hgshmzuu uftqm fdnbryywetuyte fbntd svvvtxk amtqmgttgufhh ypfnp tpfqz zqcfvb nbzvupheaxfart kkzwednn mndgmnusxxzkyse